UOL


São Paulo, quinta-feira, 18 de setembro de 2003

Texto Anterior | Índice

Gol de pênalti deixa Santos em vantagem diante do São Caetano

DA REPORTAGEM LOCAL

O badalado ataque do Santos precisou de um gol de pênalti, cobrado por Robinho, para vencer o São Caetano, ontem, no ABC, pela Copa Sul-Americana.
A vitória por 1 a 0 deixou o time de Emerson Leão a um empate da vaga para a fase internacional da competição. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia primeiro, e só uma vitória serve para classificar o São Caetano.
Dono do segundo melhor ataque do Brasileiro, com 57 gols, atrás apenas do Cruzeiro, o Santos sofreu ontem para superar a defesa do time comandado por Tite. No Nacional, o São Caetano tem a defesa menos vazada, com 23 gols sofridos em 30 partidas.
O São Caetano começou o jogo de sem colocar em prática o futebol ofensivo prometido por seu treinador. Tite havia dito que a equipe tentaria vencer por uma "boa" diferença de gols para poder "controlar" o segundo jogo.
Porém, o time da casa passou a maior parte do primeiro tempo preocupado em se defender, avançando só nos contra-ataques.
Os santistas foram marcados individualmente. Mesmo com a bola por mais tempo, tinham dificuldade para concluir as jogadas.
O atacante William, que marcara dois gols na vitória por 3 a 0 contra o Flamengo e três nos 5 a 2 sobre o Criciúma, teve poucas oportunidades. Antes do jogo, ele havia sido criticado por Leão. O treinador disse que, considerando-se os últimos 15 meses, o jogador está em débito com o clube.
Na etapa final, o Santos levou pouco tempo para abrir o placar. Aos 4min, Diego foi derrubado na área pelo volante Marcelo Mattos. Na cobrança, Robinho chutou no canto esquerdo de Sílvio Luiz, que saltou no lado oposto.
Nos minutos seguintes ao gol, os santistas tiveram mais liberdade e criaram novas oportunidades, graças a rápidas trocas de passes, mas faltou pontaria.
A próxima partida do time de Leão, que ontem completou 200 jogos como treinador da equipe, será contra o Cruzeiro, sábado, no Mineirão. O confronto vale a liderança do Brasileiro.
Já o São Caetano pegará o Figueirense, domingo, no ABC.


Texto Anterior: Gol-relâmpago dá vantagem ao São Paulo na Copa Sul-Americana
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.