São Paulo, segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crise?

São Paulo para consumo interno vence e dispara

Com um jogador a menos, time do criticado Muricy bate algoz da Libertadores

Grêmio goleia e alcança a vice-liderança, mas está a quatro pontos dos paulistas, refeitos da série de tropeços em torneios internacionais

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Só restou o Nacional ao São Paulo na temporada, mas em 2006 o São Paulo está nacional.
Ontem, em jogo de final complicado, o time superou o Inter, um de seus traumas internacionais do ano, e completou nove jogos sem perder no Brasileiro. Chegou aos 46 pontos, ampliou a liderança -quatro pontos a mais e um jogo a menos que o vice-líder Grêmio- e se animou para romper jejum de taças nacionais de 15 anos.
Após o vice na Recopa Sul-Americana na última quinta-feira, a equipe do Morumbi voltou a campo ontem para enfrentar seu algoz na final da Libertadores. O atual campeão mundial não venceu seus últimos quatro compromissos por disputas internacionais.
O Inter não perdia do São Paulo desde 2004. Ontem, mesmo enfrentando rival desfalcado e tendo a vantagem de um atleta a mais desde o início do segundo tempo, foi derrotado por 2 a 0. Está agora a seis pontos do adversário paulista.
O triunfo são-paulino ontem deu um pouco de paz ao técnico Muricy Ramalho, tão criticado, gerou muita dor em Rogério nos minutos finais e desabafo de Júnior após o jogo. ""Muita gente falou merda. Empatamos com o Corinthians com dois a mais e colocaram uma bomba aqui. Quero ver dizerem que ganhamos com um a menos."
O São Paulo foi um dos muitos mandantes que se deram bem na 24ª rodada do Nacional. Só o Flamengo, que fez 4 a 3 no Fortaleza no Nordeste, venceu fora de casa. Tirando esse jogo, só mais um gol de visitante -anteontem, nos 2 a 1 do Atlético-PR no Santa Cruz.
O Santos, mesmo contando com a estréia de Zé Roberto, caiu em Campinas diante da Ponte Preta, resultado ótimo para São Paulo e Grêmio, que aplicou um 4 a 0 no Botafogo -com 41 gols, o tricolor gaúcho já conta com o melhor ataque.
O Palmeiras também perdeu fora: 0 a 1 diante do Cruzeiro. Após ficar 11 jogos invicto na volta da Copa do Mundo, a equipe de Tite volta a ficar ameaçada pelo rebaixamento -está em 14º, só um ponto acima da linha do descenso.
Seis times têm 30 pontos na tabela, dentre eles o ascendente Corinthians, que venceu anteontem o Paraná por 1 a 0. O Goiás, que anteontem empatou com o Vasco (0 a 0), é o primeiro que figura na zona da degola, com 29 pontos. A briga pelo título está cada vez menor, e três times (São Caetano, Fortaleza e Santa Cruz) também já iluminam o caminho à Série B.


Texto Anterior: Dividida
Próximo Texto: Com trio de atacantes, Santos cai em Campinas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.