São Paulo, terça-feira, 18 de setembro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RODRIGO MATTOS (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Baixando a guarda

Cartolas de Flamengo e São Paulo, que antes articulavam candidato de oposição no Clube dos 13, decidiram conversar com o presidente Fábio Koff. O são-paulino Juvenal Juvêncio vai procurá-lo para saber se tentará a reeleição no final do ano. Se a resposta for positiva, os dois clubes admitem apoiá-lo desde que alguns pedidos sejam atendidos. Querem maior participação na negociação do contrato de TV para 2009, com mais tempo para ouvir Record e Globo. Hoje, o C13 apressa e mantém em sigilo o processo.

Silêncio. Nem a diretoria do Grêmio, com forte ligação com Fábio Koff, sabe como está o andamento das negociação com a TV. "Acho que tem que abrir e ser o mais transparente possível", defendeu o gremista Paulo Odone, para quem a diretoria do C13 deve conduzir a negociação e depois ouvir os clubes.

Sem fio. Em separado para alguns clubes, a Record tinha acenado com R$ 500 milhões, valor que poderia crescer se incluídas outras propriedades. Mas o C13 não tem falado com a emissora. A Globo negocia diretamente com Koff.

Moucos. À coluna, o árbitro Salvio Spindola Fagundes diz não ter ouvido nenhuma declaração de Domingos para Richarllyson além do que relatou na súmula. No documento, não há menção à ofensa moral contra o são-paulino, que alega ter sido xingado.

Sem provas. A diretoria do São Paulo acha difícil provar a ofensa contra Richarllyson. E, até agora, não se mexeu para mover ação no STJD.

Decepção. O público do clássico Santos x São Paulo ficou abaixo do esperao pelos donos da casa. A expectativa era de 40 mil pessoas, mas só 33.865 apareceram.

De grego. A atual diretoria corintiana teme ser surpreendida cada vez que surge uma nova cobrança de dívida de jogador ou técnico. Motivo: cartolas dizem que podem haver contratos assinados pela cúpula afastada que não sejam registrados no clube.

Desfocado. Dirigentes corintianos receavam que o projeto de novo estádio fosse visto como tentativa de desviar a atenção das investigações no clube. Mas ninguém escondeu a reunião na Federação Paulista sobre o tema.

Aval. O Conselho de Orientação do Corinthians deve referendar hoje o projeto de estádio da FPF como oficial do clube. Tanto que toda a cúpula foi ontem à entidade. Corrente que defende outra proposta ficou descontente.

Outra. Investigada pela Câmara de Vereadores do Rio, pela cessão do Riocentro, a GL Events pode ser se tornar nos próximos dias vencedora da licitação da Arena Multiuso. Única concorrente, depende de aval do Tribunal de Contas do Município.

Brecha. Na licitação, a empresa tem de ceder a Arena para torneio de futsal e de badminton. Na 1ª licitação, era só para Olimpíada e Pan.

Dividida

"Ele [Nilmar] tinha um dos maiores salários do Brasil. E recebeu tudo mesmo sem jogar a maior parte do Brasileiro"
Do vice-presidente de Finanças do Corinthians, EMERSON PIOVEZAN, sobre as cobranças do atacante de suposta dívida do clube


Próximo Texto: Brasil põe mais de 100 atletas na elite da bola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.