São Paulo, sábado, 18 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Nova bolsa poderá pagar até R$ 15 mil

DO ENVIADO A BRASÍLIA

O presidente Lula anuncia na segunda-feira a criação do Atleta Pódio, programa que, pela lei, estará subordinado ao Bolsa Atleta.
Esportistas com reais chances de pódio, cujo principal pré-requisito é que estejam entre os 20 melhores do ranking de suas modalidades, poderão receber bolsas de até R$ 15 mil por mês. O valor não é fixo.
""Será discutido entre COB, CPB, confederação e ministério se o atleta em questão pode mesmo chegar ao pódio. Por que às vezes a diferença entre o vigésimo e o terceiro dificilmente será superada", argumenta Marco Aurélio Klein, do Ministério do Esporte.
Será viabilizada para o ""atleta pódio" uma equipe técnica multidisciplinar para planejamento, treinamento e acompanhamento.
Além disso, uma das ideias é que seja facilitada a participação desses atletas em competições internacionais de ponta para que se habituem a enfrentar adversários de nível, favorecendo seu desenvolvimento.
Além disso, quem for contemplado terá acesso a equipamentos e materiais de alta performance. (EO)


Texto Anterior: Intervenção
Próximo Texto: Com metas para confederações, Ministro quer triplo de recursos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.