São Paulo, domingo, 18 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Muricy quer que Neymar abasteça o ataque do time

DO ENVIADO A SANTOS

Sem poder contar com um armador de ofício, já que Paulo Henrique Ganso está lesionado e Elano, que poderia substituí-lo na função, também ocupa o departamento médico, o técnico Muricy Ramalho alterou o posicionamento de Neymar para que ele abasteça Borges e Alan Kardec no ataque.
Foi assim nos dois últimos jogos, contra Avaí e Cruzeiro. Entre os três homens de frente, Neymar é o que se coloca mais atrás.
Na frente, cabe aos dois centroavantes definir as jogadas criadas pelo astro.
A nova missão afastou Neymar do gol -ele não marca há cinco rodadas-, mas não tirou do camisa 11 o poder de decidir um jogo.
Contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, o atacante cavou duas faltas que resultaram nas expulsões do zagueiro Léo e do volante Fabrício.
"Eu mudei [o posicionamento de Neymar] justamente pelo Alan Kardec encostar mais no Borges, e alguém tem que alimentar isso", explicou o treinador.
"O Neymar fica atrás desses dois para servir. Muda um pouco, ele não fica pela ponta na lateral, às vezes vem para dentro e confunde o nosso adversário."
Muricy se diz preocupado com a maratona que seu principal jogador tem enfrentado na temporada.
Pelo Santos, seleção brasileira principal e sub-20, Neymar já disputou 52 partidas neste ano.
"Ontem [anteontem] eu tirei ele do treino. Ele não para. Parece que não tem limites. A gente precisa acalmá-lo um pouco." (LL)



Texto Anterior: Tite enaltece rival e promete marcação dura e leal em atacante
Próximo Texto: Olheiros
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.