São Paulo, domingo, 18 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em má fase, duelistas fazem clássico carioca

SÉRIE A
Apesar do sucesso na tabela, Botafogo e Flamengo desafiam suas crises no Engenhão


DO RIO

Na tabela, o momento do futebol carioca nunca foi tão bom na história dos pontos corridos -quatro times entre os seis primeiros, e o Vasco, desde ontem à noite, líder.
Individualmente, no entanto, Flamengo e Botafogo chegam ao primeiro clássico do Estado no segundo turno tentando se recuperar. O Flamengo, de oito partidas sem vitória, e o Botafogo, de uma goleada para o Coritiba.
A pior situação é a do primeiro, que acumula quatro derrotas consecutivas -ainda não pontuou no segundo turno-, saindo da zona de classificação à Libertadores.
O time não pôde aproveitar a primeira semana livre de treinos, pois os jogadores tiveram folga na segunda e na terça.
O técnico Vanderlei Luxemburgo, que tem o cargo ameaçado no caso de novo insucesso, contará ao menos com o time que considera ideal, com a volta do volante Airton.
"Parece que só o Flamengo estará em campo. O Botafogo perdeu de cinco, é um clube grande, que também tem cobrança, pressão. É clássico, tudo pode acontecer", declarou o técnico.
O time alvinegro tem um duelo adiado contra o Santos.
O técnico Caio Júnior não contará com o destaque de seu elenco neste campeonato. O meia Elkeson, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, será substituído por Felipe Menezes.
Se superar o Flamengo, o Botafogo derrubará dois tabus: o de não vencer o adversário pelo Campeonato Brasileiro desde 2000 e o de jamais ter derrotado o clube rubro-negro no Engenhão.
Neste campeonato, o Botafogo não perdeu nenhum jogo no estádio. Já o time da Gávea está invicto nos nove clássicos que disputou no ano.
Contra o Bahia, o Fluminense busca a quinta vitória seguida no campeonato. O atacante Fred, cortado de amistoso da seleção por contusão, deve voltar ao time.
Ontem, o Atlético-GO venceu o Atlético-MG por 1 a 0, piorando ainda mais a situação do lanterna da competição.


Texto Anterior: Rio quer veto a passe livre de ex-atletas
Próximo Texto: Italiano: Contra o Napoli, Milan busca sua primeira vitória
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.