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Fim da Copa Mercosul foi gota d'água
DO PAINEL FC
A extinção da Copa Mercosul a
partir de 2002 foi a gota d'água para a Traffic decidir pelo rompimento da parceria com a Confederação Brasileira de Futebol.
No início do ano, com a formação do "pacto da bola" e a divulgação do calendário quadrienal
2002/2005, uma das principais
competições organizadas pela
empresa de J. Hawilla teve seu final decretado.
A extinção do torneio sul-americano foi uma exigência de Pelé e
da Rede Globo, que alegavam que
o fato de sete dos principais clubes brasileiros disputarem a Mercosul prejudicava o Campeonato
Brasileiro, a "vedete" da emissora
de TV do Rio de Janeiro.
Parceira da Confederação Sul-Americana, a Traffic planeja um
torneio entre equipes de todo o
continente a partir do próximo
ano. A competição englobaria
equipes da Concacaf (a entidade
que dirige o futebol nas Américas
Central e do Norte).
Apesar do rompimento com a
CBF, a agência de Hawilla continuará com os direitos de exibição
dos jogos da seleção brasileira fora do país nas eliminatórias de
2006 e de 2010, pelos quais pagou
US$ 16,2 milhões. Caso o Brasil
seja campeão em alguma dessas
Copas, a Traffic poderá exibir os
jogos do time nacional por mais
uma eliminatória.
Procurado pela Folha, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira,
não foi localizado ontem. A reportagem foi informada na Traffic de que Hawilla estava no Paraguai e não poderia comentar o
fim da parceria.
(FM e JAB)
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