São Paulo, segunda-feira, 18 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cara feia dos cariocas

O Campeonato Brasileiro está perto de terminar sua segunda edição com pontos corridos e o futebol carioca novamente caminha para ficar no vermelho com 100% de seus representantes.
Aproveitamento superior a 50% e saldo de gols positivo são feitos inéditos para os times do Rio na era dos todos contra todos em dois turnos. No ano passado, ninguém atingiu essas metas, e o mesmo acontece em 2004 depois da rodada deste final de semana.
Somando os torneios de 2003 e 2004, o déficit de gols do quarteto Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco bate em 55 tentos.
O time das Laranjeiras ainda chega perto dos 50% de aproveitamento (tem 49%) na atual edição, mas o resto da turma não ultrapassa os 40%.
O resultado desses números é uma coisa que já está virando rotina. Nenhum clube do Rio briga pelas primeiras posições, e nada menos do que três representantes do Estado -Botafogo, Flamengo e Vasco- brigam contra o rebaixamento.


Texto Anterior: Às moscas: O tempo passa devagar no campo do ABC
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.