São Paulo, segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Estabilidade

Aliados de Andres Sanchez planejam aproveitar a popularidade alcançada pelo presidente corintiano por conta do projeto do estádio de Itaquera para alterar o estatuto e manter o dirigente no comando das obras da arena. Planejam também dar a ele condições de concorrer às eleições presidenciais após o término do mandato de seu sucessor. A regra atual diz que ele teria de respeitar ""quarentena" de dois mandatos.



Em vão. A ideia gera discussão entre conselheiros. Alguns acreditam que a modificação no estatuto não beneficiaria Andres, pois seu efeito não seria retroativo. A Lei da Ficha Limpa provocara uma discussão parecida.

Blasé. Andres, porém, afirma que não quer mais ser presidente e tampouco gerir obras da arena. ""É melhor deixar o próximo presidente livre para tocar suas coisas."

Expectativa. Causa reação, que fica entre a curiosidade e a preocupação, em líderes comunitários de Itaquera a informação de que o arquiteto do futuro estádio corintiano não o planeja para receber a Copa de 2014.

Otimistas. Lideranças do bairro, porém, creem que, mesmo com o suspense, o estádio será confirmado como sede paulista do Mundial-14.

Pitonisa. A confiança de Andres em sua equipe era tanta que há uns 15 dias comentou em evento com outros cartolas que ""mataria um" caso não fosse campeão brasileiro. Um interlocutor, brincando, aconselhou Andres a comprar um revólver.

Insatisfeito. Gilberto Cipullo achou insuficiente o assessor especial Antonio Carlos Corcione ter dito que ninguém o acusou de ""ato ilícito". O ex-vice de futebol do Palmeiras aponta se tratar da opinião de um único membro do comitê gestor.

Ultimato. Cipullo diz que espera resposta à exigência que fez de a diretoria apresentar provas de seus "atos ilícitos" ou então divulgar comunicado que sirva de certificado de idoneidade.

Observadores. A oposição acompanha atenta o desfecho do episódio. Querem ver quem cede primeiro, o comitê gestor ou Cipullo.

No banco. O ex-Guaratinguetá, que agora mandará partidas em Americana (SP), anunciará nos próximos dias seu técnico: Edinho. Há até bem pouco tempo o ex-zagueiro treinava o Joinville.

Madrugadores. Cartolas que irão participar hoje de lançamento do programa de incentivo ao esporte da Petrobras foram chamados para reunião às 9h para tratar de protocolo. O evento será às 16h, em SP.

DIVIDIDA

"Cada entidade faz o que quer, não há controle. O Ministério Público deveria agir"

BERNARDINO SANTI
médico da Confederação Brasileira de Boxe, sobre morte de boxeador brasileiro




Próximo Texto: Alucinante
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.