São Paulo, sábado, 18 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube "joga" no tapetão terça contra o Ceará

DA REPORTAGEM LOCAL

No campo, a Portuguesa precisa vencer o Vila Nova e torcer contra São Raimundo, que pega o Remo em Belém, e Paysandu, que visita o Paulista. Se perder, pode selar sua queda hoje e, aí, esperará um julgamento nesta terça, na sede da CBF.
O clube do Canindé encaminhou denúncia ao STJD contra o Ceará, aceita pela promotoria do tribunal esportivo.
Nas súmulas enviadas à CBF, o jogador Preto foi expulso contra o São Raimundo e pegou dois jogos de suspensão. Seu nome, porém, aparece em campo contra o Vila Nova -na que seria a segunda partida.
Além disso, Preto teria que cumprir suspensão automática por três amarelos contra a Portuguesa. Acabou em campo e somou um esdrúxulo quarto amarelo, sem suspensão.
Em ambos os casos, o Ceará pode perder um total de 12 pontos, com base no artigo 214 do CBJD (atuar com jogador irregular). No último caso, a Lusa também tenta impugnar a partida (derrota por 4 a 2), através do artigo 85, o que é difícil.
O departamento jurídico do Ceará se defende alegando uma confusão de nomes. Preto se chama Paulo Henrique da Costa, enquanto o jogador que o substitui, Paulinho, chama-se Paulo Henrique Moreira.
"Vamos ver se eles perdem esses pontos. Mas não adianta o Ceará perder os pontos se nós não conseguirmos ganhar", lembra Luiz Yaúca, diretor colaborador de futebol. (MDA)


Texto Anterior: Perfil: Com bicho e papo, Benazzi reanima grupo
Próximo Texto: Herança é nova derrota da parceria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.