São Paulo, domingo, 18 de novembro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Lula & Luxa

Vanderlei Luxemburgo teve encontro informal há cerca de duas semanas com o presidente Lula. O técnico santista deu sugestões para a Lei do Clube Formador, que vai alterar a Lei Pelé para tentar dificultar a saída de jovens jogadores do país. Em Brasília, porém, comenta-se que o presidente ficou mais impressionado com uma explicação do treinador sobre gerenciamento de clubes. E que o técnico citou o Fla e a Petrobras como exemplos. Coincidentemente foi quando o time mais falava em tê-lo como manager.

Rotina. Na semana passada, foi a vez de Luxemburgo ter longa conversa por telefone com o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior.

Conselheiro. Ao ministro, o técnico falou ser necessário reduzir a idade do primeiro contrato profissional dos atletas para dificultar o êxodo de jovens. Ficou de mandar outras sugestões por escrito.

Turma boa. Até Flamengo e São Paulo são usados por cartolas do Palmeiras nas negociações com possíveis patrocinadores. Dizem que, se o clube for para a Libertadores, sua camisa valerá mais. Times brasileiros de massa devem jogar o torneio e despertar o interesse de 100 milhões.

Novo filão. A diretoria do Palmeiras prepara projeto para seu CT das categorias de base a fim de aproveitar os benefícios fiscais da Lei de Incentivo ao Esporte. Assim, poderá investir no amador sem prejudicar ainda mais as finanças do profissional.

Raízes. Amigo do gremista Mano Menezes diz ser impossível ele permanecer no clube. Mas conta que o treinador terá de superar uma barreira familiar para mudar de Estado. Sua mulher prefere não sair do Rio Grande do Sul.

Descamisado. O estoque de camisas azuis destinadas a Felipe no Corinthians acabou. Só sobraram modelos inteiramente pretos, que o goleiro não gosta de usar.

Goleiro-linha. Contra o Vasco, Felipe cogita adaptar a camisa listrada, dos jogadores, caso não chegue nova remessa. Só que ela pode ser confundida com a do rival.

Marketing. Vendedor da loja oficial do Corinthians pediu que Felipe troque o azul em alguns jogos pela camisa cinza, que os torcedores só compram por falta das azuis.

Nada feito. Felipe foi à loja do clube comprar camisas de goleiro do Corinthians para presentear amigos. Só que até as cinzas acabaram.

Dardo. Torcedores que forem assistir a Brasil x Uruguai, no Morumbi, receberão bandeiras do país na entrada do estádio. São como as que foram atiradas no gramado em 2000, na vitória sobre a Colômbia, por 1 a 0.

Exagerado. Projeto da candidatura olímpica Rio-16, do COB, com gastos de até R$ 100 milhões, é alto demais para membros do governo.


Colaborou EDUARDO OHATA, da Reportagem Local

Dividida

"Para se eternizar no poder na Venezuela, o Hugo Chávez pode contratar dois consultores no Brasil: Marcelo Teixeira e Ricardo Teixeira"
De PAULO SCHIFF, candidato da oposição à presidência do Santos


Próximo Texto: Em Lima, Robinho, 23, celebra sua precocidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.