São Paulo, domingo, 18 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldinho faz mistério e treina leve, mas deve enfrentar peruanos hoje

DO ENVIADO A LIMA

A comissão técnica esperou até o último treino antes do jogo de hoje, em Lima, por Ronaldinho, que também fez mistério -foi o último a entrar no gramado para o reconhecimento do estádio Monumental.
Mas o jogador treinou e praticamente selou sua presença contra o Peru -os médicos da seleção tinham dito que só jogaria se participasse da prática.
O médico da seleção, José Luiz Runco, disse que a decisão oficial será tomada hoje. "Ele fez todos os movimentos. Vamos ver como reage após ter feito o treino. Temos que ver se o local [tornozelo direito] vai inchar e como o atleta vai se sentir. Amanhã [hoje], falaremos com ele e, depois, repassaremos para a comissão técnica, que decidirá se ele joga ou não."
O treino começou com o grosso do elenco treinando jogadas de bola parada, enquanto o astro do Barcelona trocava bolas com Josué no meio-campo, bem longe da área.
Nesse momento parecia que ele não teria condições, mas, quando o tradicional rachão da véspera dos jogos começou, Ronaldinho se juntou aos companheiros. Ele não se movimentou muito, mas não demonstrou estar sentido forte dor.
A lesão de Ronaldinho virou motivo de polêmica no Peru. Um tablóide sensacionalista estampou que ele iria enfrentar o time da casa "mesmo manco", o que em nenhum momento foi dito pelo atleta do Barcelona.
Antes do treino, a seleção batia cabeça sobre quem jogaria.
"Estou ansioso e pronto para jogar", dizia Elano, lembrando que sua primeira convocação foi para um confronto diante do Peru, em 2003. "Se o Ronaldinho não jogar, o Diego vai entrar e dar conta do recado", falou Gilberto, com a certeza de que o ex-santista seria o escolhido por Dunga, que ontem não concedeu entrevista. (PC)


Texto Anterior: Muralha: Juan e Lúcio compõem dupla invicta nas eliminatórias
Próximo Texto: Tostão: País de boas defesas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.