São Paulo, domingo, 18 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na surdina, meia garante seu espaço

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem alarde, Jorge Wagner conquistou seu espaço no elenco são-paulino e a confiança do técnico Muricy Ramalho. E não é difícil entender como isso aconteceu diante dos números do jogador -vencedor da Libertadores de 2006 pelo Internacional sobre seu atual time- com a camisa tricolor.
Nos cruzamentos, o meia tem a liderança, com 9,9 bolas por partida, segundo o Datafolha. Atrás dele está Coelho, do Atlético-MG, com 9,7, seguido do botafoguense Lúcio Flávio (média de 9,2).
O passe preciso também faz o atleta ser o mais acionado do time. Jorge Wagner recebe, em média, 31,4 bolas por partida -o santista Kléber lidera a lista entre os mais solicitados, com média de 39,5- além de já ter dado nove toques para gols. Diogo, do Figueirense, é o melhor "garçom" do torneio, com dez assistências.
O bom desempenho fez com que o jogador baiano, autor de seis gols nesta temporada, conseguisse o posto de titular do time logo na primeira rodada do Brasileiro, contra o Goiás.
E a vitória por 2 a 0 sobre o time do Centro-Oeste teve o seu carimbo -o outro tento foi assinalado pelo camisa 1, Rogério.
Tanto capricho com a bola nos pés tem feito o São Paulo buscar a sua renovação para 2008.
Os agentes do jogador viajaram para a Espanha para tentar um acordo com o Betis, detentor de seus direitos.
"Acho que só vamos saber de algo definitivo em janeiro. Antes disso, será difícil concluir qualquer tipo de contratação", comentou Jorge Wagner.
"Acho que será necessária a minha presença na Espanha. Negociar com o Betis é dureza", complementou o meia. (JT E MDA)

Texto Anterior: Muricy vê "o bom, o mau e o feio" no Morumbi
Próximo Texto: Palmeiras: Suplente de Valdivia quer vaga mais cedo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.