São Paulo, sábado, 18 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ainda sem projeto, Andres data obras

CORINTHIANS
Cartola fala em começar construção da arena, mas plano para 65 mil lugares está incompleto


BERNARDO ITRI
DO PAINEL FC

O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, impôs uma data para o início das obras do estádio de Itaquera: 15 de março de 2011.
"No mais tardar, dia 15 teremos três turnos de trabalho nas obras do estádio. O torcedor pode ficar tranquilo que o clube terá a sua arena", afirmou o cartola, ontem à noite, à rádio Jovem Pan.
Com essa declaração, o presidente corintiano insinua que já há um cronograma de obras, até então considerado precoce pelos envolvidos no projeto de Itaquera.
A escolha do estádio para ser a abertura da Copa-2014 fez com que todo o projeto da arena fosse revisto para atender às exigências da Fifa -fato que está em andamento.
"Agora, no fim do ano, conseguiremos fazer o projeto da geometria do estádio, que teve de ser mudada, e da cobertura estrutural", relatou Raquel Verdenacci, coordenadora-executiva do Comitê Paulista da Copa. Um exemplo das adaptações estruturais que estão sendo elaboradas é em relação aos camarotes. "No projeto inicial, só tínhamos camarotes em um lado do estádio. Para receber a abertura da Copa, é necessário ter os camarotes em todo o anel do estádio."
Sobre o investidor que bancará a ampliação do estádio, de 48 mil lugares para 65 mil, Andres também prometeu uma data para o anúncio do nome da empresa.
"Então, estamos negociando esse excedente [na construção], e até o final de janeiro vamos anunciar a empresa. Temos vários interessados no projeto", afirmou o presidente corintiano.


Texto Anterior: Flamengo: Felipe volta por empréstimo
Próximo Texto: Nas oitavas, Bayern revê final com Inter
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.