São Paulo, sexta-feira, 19 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mesmo vice, equipe ganha comemoração

DOS ENVIADOS AO RIO

E DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Caetano do Sul organizou uma festa para festejar o feito do clube, independentemente do resultado. Presidente de honra do São Caetano e prefeito da cidade, Luiz Olinto Tortorello (PTB) cuidou dos preparativos.
Comprou 5.000 litros de chope e 2.000 litros de refrigerante, contratou banda e trio elétrico e reservou dois carros de bombeiros para o desfile dos jogadores pela avenida Goiás, a principal da cidade.
"A homenagem é independente de o time ser campeão. De qualquer forma, vice é um título", disse Tortorello.
Informados pela Folha, antes da final, sobre a homenagem, os jogadores ficaram divididos.
Em São Caetano, só duas garotas das cerca de mil pessoas que se concentraram na avenida Goiás para acompanhar a final choraram após a partida.
Quando saiu o terceiro gol do Vasco, a maior parte da torcida abandonou o jogo e foi dançar, embalada por um trio elétrico.
Já no intervalo, muitos torcedores preferiam dançar na rua. Cartazes diziam que o São Caetano era campeão moral e alguns torcedores gritavam ""vice-campeão", como se comemorassem o título. Após o jogo, moradores das vizinhanças saíram para a festa, programada para durar até a meia-noite.


Texto Anterior: São Caetano é vice com vício de grande
Próximo Texto: Picerni culpa defesa pelo fracasso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.