São Paulo, sexta-feira, 19 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tenista só volta a jogar na Davis

DO ENVIADO A MELBOURNE

Além de mais uma decepção na Austrália, a derrota de ontem deve fazer com que o reinado de Gustavo Kuerten como número 1 do ranking de entradas acabe temporariamente. A queda poderia acontecer nesta madrugada, caso o russo Marat Safin vencesse o tcheco Michal Tabara, na terceira rodada do Aberto da Austrália.
No primeiro Grand Slam do ano, Safin é o único com chances de superar Kuerten no ranking.
Mas o problema maior para o brasileiro, que tem sete pontos na edição 2001 da Corrida dos Campeões, o outro ranking mundial, é nas próximas semanas.
Enquanto Safin continuará na ativa, como em Roterdã, Kuerten só irá voltar ao circuito no final de fevereiro, em Buenos Aires.
Até lá, o único compromisso do brasileiro será a primeira rodada da Copa Davis, contra Marrocos, no início do próximo mês.
Kuerten, que deveria voltar ontem para o Brasil, já colocou a competição entre países como uma de suas prioridades em 2001.
A derrota de Kuerten também colaborou para aumentar o fiasco do tênis sul-americano, que começou o Aberto da Austrália como protagonista. Além do brasileiro, os argentinos Guillermo Coria e Franco Squillari também foram eliminados. Assim, dos 13 jogadores da região que começaram o torneio, 12 foram eliminados nas duas primeiras rodadas.
O único que resta, o argentino Juan Ignacio Chela, também não deveria ter vida longa -enfrentaria nesta madrugada na Austrália o norte-americano Pete Sampras.


Texto Anterior: Britânico diz que obteve sua maior vitória
Próximo Texto: Futebol - José Geraldo Couto: Sonho de uma tarde de verão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.