São Paulo, sexta-feira, 19 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIA-A-DIA DOS CLUBES

FLAMENGO
O capitão do Flamengo, Leandro Ávila, criticou o time na reapresentação do elenco ontem. Para o jogador, a derrota por 3 a 0 para o Santos, na estréia da equipe no Rio-São Paulo, foi culpa dos jogadores cariocas e não mérito dos santistas. "Não podemos repetir a falta de atenção que aconteceu. Cometemos erros que foram fatais para nós", afirmou. O Flamengo estréia no Estadual do Rio amanhã, contra o Olaria. O técnico Zagallo espera contar com o retorno do goleiro Júlio César e do atacante Edílson, que se recuperam de contusões.

BOTAFOGO
O lateral Misso, que fez seu primeiro gol pelo Botafogo na partida de estréia do time no Torneio Rio-São Paulo, disse que quer ser o cobrador oficial de faltas do time. O jogador, que marcou assim o terceiro gol carioca no empate em 3 a 3 com o Corinthians, anteontem, afirmou que antes vai falar com Sandro, que ocupa a posição atualmente. "Vou falar com o Sandro, o cobrador oficial, para eu bater mais faltas. Sei que vai ser difícil, mas não o recrimino por isso. Acho até aceitável que ele queira cobrar todas as faltas", afirmou.

GRÊMIO
O Grêmio, que iniciou com derrota sua participação no Torneio Sul-Minas, viaja hoje para Canela (RS), onde vai ficar concentrado até o próximo dia 24, véspera da partida contra o Figueirense, segundo jogo do time no campeonato. Os dirigentes do Grêmio estão interessados na contratação do meia Alex, do Saint-Etienne (França). Alex, que usava passaporte português falso, foi punido com quatro meses de suspensão. Com a punição, o time francês aceita emprestá-lo.

INTERNACIONAL
A diretoria do clube incluiu uma cláusula com multa rescisória no contrato do meia Fábio Rochemback. A medida, segundo o presidente do clube, Fernando Miranda, é uma "precaução". "O caso Ronaldinho (atacante do Grêmio, vendido ao PSG) apenas aumentou a insegurança no mercado brasileiro", explicou o dirigente. "Tomamos todas as cautelas em relação ao contrato do Rochemback, mas as leis não nos deixam totalmente seguros", completou Miranda.

CRUZEIRO
O técnico Luiz Felipe Scolari elogiou seus jogadores na reapresentação do time, ontem, em Belo Horizonte. Para Scolari, a vitória sobre o Internacional foi uma "grande surpresa, ainda mais se levarmos em conta que eram juniores, na maioria." O treinador completou: "Eu não esperava". Mas, mesmo com o sucesso da equipe B, o técnico anunciou mudanças para a partida da próxima quarta-feira, contra o Paraná Clube. Os recém-contratados Bosco e Marcus Vinícius devem estrear.

GUARANI
A diretoria do time apresentou ontem o novo uniforme do time, fabricado agora pela Umbro. A nova camisa é comemorativa e faz alusão ao aniversário de 90 anos do clube em 2001. A equipe, que estréia domingo, contra o Santos, no Paulista, ainda procura reforços. Como está sem dinheiro, a diretoria deve recorrer à FPF para garantir alguma ajuda.


Da L! Sportpress e Da Reportagem Local

Texto Anterior: Futebol - José Geraldo Couto: Sonho de uma tarde de verão
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.