UOL


São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Time perde atacante na véspera de enfrentar o Fenix, pela Libertadores

Sem Gil, Corinthians vai ao Uruguai e joga no "escuro"

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Geninho não conhece o Fenix, adversário do Corinthians, hoje, às 21h40, pela Taça Libertadores, não sabe como escalar o time e, para piorar, perdeu Gil, seu principal atacante para o segundo duelo da equipe pela competição considerada prioritária pelo clube em 2003.
O jogador sentiu uma lesão na coxa durante o jogo contra o América, no último domingo, pelo Paulista, e desfalcará a equipe. Gil nem viajou para Montevidéu com a delegação corintiana.
"O Gil sentiu um leve estiramento na parte posterior da coxa esquerda. A contusão ocorreu no domingo, mas ele só a sentiu na segunda-feira", disse o médico do Corinthians, Paulo de Faria.
Segundo ele, o atacante só deve voltar a atuar em duas semanas.
O jogador já havia sentido a lesão na última quarta-feira, mas foi liberado para o jogo contra o América. "Senti dores na quarta, fui poupado na quinta, fiz exame e voltei na sexta. No domingo, entrei 100% no jogo e aguentei até o final. Só fui sentir a dor na segunda", declarou o atacante, que iniciou ontem o tratamento da lesão no Parque São Jorge.
Sem o atacante, o Corinthians perde sua principal referência ofensiva. Dos nove gols marcados pelo time em 2003 (oito no Estadual e um pela Libertadores), Gil teve participação em quatro -duas assistências e dois gols.
"O Gil faz muita falta, mas sorte que o Liedson volta", declarou o técnico Geninho, se referindo ao atacante que marcou o único gol da equipe no torneio continental.
Além do atacante, Fabinho volta ao time hoje. O meia Jorge Wagner, que estreou contra o América, será mantido.
Geninho, porém, ainda não definiu o esquema tático que irá utilizar. Aproveitando a ausência de Gil, ele acenou ontem, no único treino da equipe antes da partida, escalar um time mais cauteloso, com três volantes -Fabrício, Fabinho e Vampeta.
Geninho também admitiu não conhecer o adversário de hoje. Disse que assistiria ontem a fitas de vídeo com os amistosos do Fenix realizados na Argentina.


NA TV - Globo, ao vivo, às 21h40


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Saiba mais: Fenix tem porte do Juventus e futebol do Santos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.