UOL


São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Fenix tem porte do Juventus e futebol do Santos

LÚCIO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Como o próprio nome forçosamente evoca, o time do Fenix ressurgiu das suas cinzas e virou a sensação do Uruguai no ano passado, com uma estrutura que remete ao Juventus, mas com um futebol que lembrou, pelo menos em 2002, ao do Santos de Robinho e Diego.
Fundado em 1916, o minúsculo Fenix encantou os uruguaios no ano passado ao apresentar um estilo de jogo bastante ofensivo e vistoso, baseado em um elenco formado por atletas jovens.
Depois de surpreender ao chegar em terceiro lugar no Campeonato Uruguaio em 2002, o Fenix conseguiu seu primeiro título na elite de seu país, em 86 anos de história, exatamente no torneio classificatório para o principal torneio sul-americano, a Liguilla Pre-Libertadores.
O time é treinado pelo ex-jogador Juan Ramón Carrasco, 41, grande ídolo do Nacional, que trocou a carreira de atleta pela de técnico no ano passado. Com pouco tempo na função, Carrasco já é o azarão para assumir o cargo de treinador da seleção nacional, graças ao bom futebol exibido pelo clube de uniforme violeta.
A diminuta torcida da equipe, a maioria residente no bairro de Capurro, Montevidéu, tem como herói o atacante German Ornos, 21, dita a maior revelação uruguaia dos últimos anos.


Texto Anterior: Futebol: Sem Gil, Corinthians vai ao Uruguai e joga no "escuro"
Próximo Texto: Guilherme é citado por homicídio culposo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.