São Paulo, quinta-feira, 19 de fevereiro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Na prorrogação
A Globo só decidiu transmitir Irlanda x Brasil ontem por volta das 10h. Na terça, pressionada pela CBF, que queria o jogo na TV aberta, a emissora havia liberado a exibição para a Rede TV!. Escolheu a concorrente de menor cobertura nacional (83%), que tinha menor potencial de lhe causar estragos na audiência. Até terça à noite, o amistoso só iria passar no canal pago Sportv.

Nos pênaltis
A Record, que é parceira da Globo no futebol (menos seleção), caiu em cima da emissora quando soube da cessão, gratuita, para a Rede TV!. Acuada, a Globo liberou o jogo, ontem por volta das 11h30, para todas as concorrentes. SBT e Band recusaram a oferta porque não dava tempo de alterar a programação. Para não levar prejuízo no Ibope, a Globo optou por também exibir a partida.

Explicação
A Globo dizia que não iria exibir o jogo por causa de compromissos com anunciantes de "Malhação" e "Chocolate com Pimenta". Por causa do jogo, sacrificou "Malhação", que tem patrocinador e oito anúncios de 30 segundos e dois de 15 segundos por capítulo. Só em SP a emissora perdeu R$ 122 mil, sem contar a cota de patrocínio da novelinha.

No azul
De acordo com dados preliminares, Irlanda x Brasil deu à Globo 25 pontos no Ibope, três a mais do que a emissora teve na terça no mesmo horário. A Record registrou 3 pontos (um a menos do que anteontem), e a Rede TV!, 1 (dois a menos).

Mil e uma utilidades
O estádio do Werder Bremen ganhará decoração nova se o time se sagrar campeão do Alemão este ano. O atacante brasileiro Aílton, que atua no atual líder da Bundesliga, prometeu se casar com a noiva, Rosalie, no Weserstadion caso seu time vença a competição.

Waldomiro da vez
Entre a cartolagem nacional, Washington Oliveira já está sendo chamado de Waldomiro, em uma alusão ao ex-assessor parlamentar da Casa Civil e homem de confiança de José Dirceu.

Em branco
Em meio ao caso envolvendo o Oeste, maior escândalo da gestão de Marco Polo Del Nero, a Federação Paulista não dá nem sequer um registro do episódio em seu site na internet.

Alívio
O desembargador federal Francisco Pizzolante concedeu liminar suspendendo processo que apura sonegação fiscal que teria sido cometida pelo presidente do Vasco, Eurico Miranda. O processo começou a partir de denúncia do Ministério Público de que Miranda estaria devendo R$ 883 mil ao fisco.

Irremovível
Apesar de vários apelos do presidente são-paulino, Marcelo Portugal Gouvêa, o conselheiro e ex-diretor de futebol na década de 80, Marcelo Martines, está irredutível em sua decisão de concorrer de maneira independente à presidência do clube.

Algodão entre cristais
Andrés Sanchez, um dos vices que comandam o futebol do Corinthians, procurou dirigentes do São Paulo no clássico de domingo em busca de aproximação. No Morumbi, comenta-se que ele reprova as piadinhas que têm como alvo o São Paulo feitas por Citadini, que vem discutindo com o time do Morumbi o tema das leis de incentivos fiscais.

Filho favorito
A OMB parece dar como certa a vitória do britânico Ricky Hatton sobre o brasileiro Kelson Pinto, em disputa por título mundial interino, confirmada pelo promotor Frank Warren para 3 de abril. Seu site diz que vitória sobre Pinto será uma boa para a carreira de Hatton.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Rincón, um dos homens de confiança do técnico corintiano Oswaldo Oliveira:
- Não sou político para ser obrigado a dizer o que não acho. O Oswaldo está entre os melhores técnicos do Brasil, mas o melhor mesmo é o Luxemburgo.

CONTRA-ATAQUE

Armação ilimitada

Periodicamente aparecem denúncias de que alguns resultados de futebol são armados. Na maioria das vezes fica difícil provar que uma equipe fez "corpo mole" e perdeu um jogo.
Não foi o que aconteceu na Índia. Mesmo sem documentos contundentes, a federação local decidiu suspender quatro times da segunda divisão de Goa (região ao sul do país) por um ano.
O Curtorim e o Wilfred disputavam o acesso à divisão de elite. Como tinham o mesmo número de pontos, os clubes decidiriam a vaga no saldo de gols após a última rodada do campeonato. Foi aí que eles exageraram.
O Curtorim venceu o Sangolda por 61 a 1. Já o Wilfred derrotou o Dona Paula por 55 a 1.
- Vamos recomendar a expulsão dessas equipes para sempre, disse Savio Messias, dirigente da federação de Goa.


Próximo Texto: Acusação de suborno leva o 1º Paulista da nova FPF à delegacia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.