São Paulo, quinta-feira, 19 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Caçula do Estadual, Oeste é o rei do acesso em SP

DO PAINEL FC
DA REPORTAGEM LOCAL

De 1997 até hoje, o Oeste fez um vôo sem escalas do anonimato até chegar à elite do futebol de São Paulo.
O time de Itápolis venceu o Paulista da Série B-2, o que equivale à quinta divisão, e no ano seguinte repetiu a dose ao conquistar a B-1.
Depois de amargar o vice-campeonato da Série A-3 em 1999 e ficar muito próximo de mais um acesso, o Oeste retomou o caminho dos títulos em 2002, conquistando a terceira divisão. A partir daí, não parou mais e, no ano passado, chegou à divisão de elite do futebol de São Paulo ao vencer a Série A-2.
Os dirigentes do clube de Itápolis (359 km a noroeste de São Paulo) avaliam que, com a divulgação do escândalo envolvendo um suposto caso de suborno cujo pivô é um auditor do TJD, será mais fácil recuperar os pontos perdidos no tribunal -sob a alegação de que o clube teria utilizado três jogadores irregularmente.
"Esperamos ver a decisão revertida. Fizemos um trabalho que não pode ser jogado fora", disse Mauro Guerra, radialista que comanda o Oeste. (FM, JCA, MVM E TA)

Texto Anterior: Acusação de suborno leva o 1º Paulista da nova FPF à delegacia
Próximo Texto: Resultado do 1º julgamento não mudará, diz TJD
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.