São Paulo, quinta-feira, 19 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

STJD elimina duas equipes da Copa do Brasil
O Gama e o Barra-MT foram as primeiras vítimas do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva na Copa do Brasil. Ontem à noite, a 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva eliminou os dois times da competição por terem escalados atletas irregularmente.
O CBJD substitui o CBDF (Código Brasileiro Disciplinar do Futebol), que deu brechas a várias polêmicas no futebol brasileiro nos últimos anos.
Apesar da sentença de ontem, os clubes ainda podem recorrer da decisão. A Comissão Disciplinar é a primeira instância da Justiça desportiva.
Os auditores consideraram que Alan, do Gama, reserva no 0 a 0 contra o Atlético Paranavaí, há duas semanas, não tinha sido inscrito no torneio. O Barra foi eliminado por ter relacionado 17 jogadores irregularmente no 0 a 0 contra o Santa Cruz. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Futebol: Japão é vaiado, mas bate Omã nas eliminatórias
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.