São Paulo, quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeiro testa força ofensiva na Libertadores

Dona do melhor ataque do país no ano, equipe estreia contra o Estudiantes

Em 7 jogos na temporada, clube mineiro soma 25 gols e tem a única equipe na elite do país com 100% de aproveitamento de pontos

Victor Schwaner/'O Tempo'
O atacante Kléber, que deve estrear hoje pelo Ceruzeiro


PAULO COBOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Dono do melhor ataque do país em 2009, o Cruzeiro estreia hoje, às 19h15, no Mineirão, na Libertadores-09 ante o Estudiantes, da Argentina.
Em sete jogos na temporada, cinco pelo Mineiro e dois em um torneio no Uruguai, o time de Belo Horizonte já marcou 25 gols, média de 3,57 por jogo.
Nenhum dos outros 19 times que estão hoje na primeira divisão nacional chega perto dessa marca. O Palmeiras, o dono do segundo melhor ataque, tem média de 2,7 gols por partida.
O Cruzeiro foi mais goleador tanto quando enfrentou rivais de tradição quanto diante de adversários modestos no Mineiro. Já foram dois jogos contra o rival Atlético-MG, com seis gols cruzeirenses. Diante do Nacional do Uruguai, que também está na Libertadores, o time do técnico Adilson Batista marcou quatro vezes.
Contra os pequenos de seu Estado, foram 15 gols em apenas quatro partidas.
Hoje, perante o Estudiantes, o Cruzeiro não poderá contar com seu maior artilheiro na temporada. Suspenso, o volante Ramires, autor de seis gols em 2009, fica de fora.
Em compensação, o ex-palmeirense Kléber deve fazer sua estreia no clube de Belo Horizonte, formando dupla de ataque com Wellington Paulista.
"Se depender da vontade, a gente aguenta até 90 minutos. Mas a gente sabe que não adianta só vontade. Tem de ter fôlego e condição boa para aguentar, ainda mais que Libertadores desgasta bastante", disse o atacante, sobre a possibilidade de começar jogando.
Outro desfalque deve ser o lateral-esquerdo Fernandinho, machucado. Se não tiver condições de jogar, o meia Gerson Magrão será improvisado na posição -o argentino Sorín, que começou na lateral esquerda, foi inscrito para a Libertadores, mas ainda não tem prazo para voltar ao time.
Além do melhor ataque entre os clubes que formam hoje a elite do Brasileiro, o Cruzeiro é o único desse grupo que segue com 100% de aproveitamento na temporada 2009.
Neste início de ano, o time até conseguiu jogar bem fora de casa -no ano passado, Zezé Perrella, o presidente do clube disse que a equipe se comportava como um "gatinho" quando era visitante. A goleada sobre o Nacional, por exemplo, aconteceu em Montevidéu.
O Estudiantes é o único rival de tradição do Cruzeiro na primeira fase da Libertadores. Os outros rivais são o Deportivo Quito, do Equador, e o Universitário de Sucre, da Bolívia.



NA TV - Cruzeiro x Estudiantes Sportv, ao vivo, às 19h15



Texto Anterior: Confronto de Israel na Davis será sem torcida
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.