São Paulo, sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo poupa jogadores, e atacantes dão vitória de virada

Washington, Marcelinho e Henrique marcam no triunfo do time no Morumbi

São Paulo 3
Barueri 1


RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo nunca tinha perdido ponto para o Barueri. Ontem, contra o futuro Grêmio Prudente, não foi diferente: 3 a 1, de virada, mesmo poupando.
Ricardo Gomes optou mais uma vez por uma formação mesclada e com novidades.
Uma linha de quatro homens atrás, com Renato Silva na lateral direita. Cicinho compondo o meio-campo, aberto, e Carlinhos (que teve o Paraíba aposentado no São Paulo). Hernanes no banco. No ataque, a dupla Washington e Marcelinho voltou após um descanso.
O Barueri assustou na bola parada. O experiente Marcos Assunção acertou lindo chute em cobrança de falta, deixando Rogério Ceni sem ação aos 21min. Mas, segundos depois da retomada do jogo, Washington recebeu na área e acertou outro lindo chute de direita.
O 1 a 1 precoce animou os cerca de 6.000 são-paulinos que ousaram ir ao Morumbi -após três jogos pelo Paulista como mandante na Arena Barueri- às 21h50, com clima chuvoso, mas não foi um grande jogo depois disso. O visitante pouco incomodou, e o São Paulo, sem forçar, obteve a virada que o tornaria o quinto colocado.
No fim da etapa inicial, Washington chutou, e a bola tocou no braço do zagueiro Paulão. O árbitro marcou pênalti.
Rogério cruzou a metade do campo para bater, mas quem fez a cobrança foi Marcelinho. "Falei com ele [Rogério], que perguntou se eu estava bem para bater", afirmou Marcelinho, agora batedor oficial do time. Ele acertou o ângulo: 2 a 1.
No segundo tempo, Ricardo Gomes foi trocando aos poucos o time. Cicinho saiu para a entrada de Hernanes. Cléber Santana ocupou a vaga de Carlinhos. E Henrique pegou o posto de Washington. O garoto, que tem o mesmo agente de Oscar, que está em litígio com o clube, aproveitou bem a chance: arrancou firme para o gol nos acréscimos e selou o 3 a 1.
São seis jogos entre São Paulo e Barueri, com seis vitórias tricolores. O rival agora será o Palmeiras, no domingo.


Texto Anterior: Santos: CBF veta, e Robinho não joga clássico
Próximo Texto: Vancouver foi avisada de perigo no luge
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.