São Paulo, sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vancouver foi avisada de perigo no luge

Atleta sofreu concussão na pista dos Jogos há 3 meses

DA REPORTAGEM LOCAL

Os organizadores dos Jogos de Inverno de Vancouver foram alertados de que a pista de luge era perigosa por um competidor que se acidentou em novembro passado. O georgiano Nodar Kumaritashvili morreu na sexta passada enquanto treinava para a Olimpíada.
Werner Hoeger, que representou a Venezuela nas Olimpíadas de Inverno de Turim e Salt Lake City, enviou e-mails e cartas a dirigentes canadenses e da federação internacional alertando sobre o perigo, publicou o ""The New York Times".
Hoeger afirma ter perdido a consciência e sofrido uma concussão durante uma sessão de treinos em 13 de novembro após seu trenó passar por abertura na parede próxima a uma rampa da pista do Whistler Sliding Centre. Os ferimentos o impediram de tentar se qualificar para Vancouver, afirmou.
Segundo Hoeger, os dirigentes canadenses não se sensibilizaram com os pedidos de maior acessibilidade à pista, mesmo com o conhecimento de que a pista era mais veloz e que o seu percurso representava um nível de dificuldades superior.
""Sabia que o percurso era extremamente complicado. Havia ouvido histórias de horror [sobre a pista]", disse Hoeger.
Presidente do comitê olímpico da Geórgia, Giorgi Natsvlishvili reforçou a argumentação de Hoeger: ""As normas de segurança não foram respeitadas".
Ontem, o australiano Duncan Harvey, do bobsled, foi levado para o hospital após ter sofrido acidente na pista em que Kumaritashvili morreu.


Texto Anterior: São Paulo poupa jogadores, e atacantes dão vitória de virada
Próximo Texto: Mais uma: Outra pista sofre alteração
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.