UOL


São Paulo, quarta-feira, 19 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reunião define hoje polêmica da vantagem

DA REPORTAGEM LOCAL

A finalíssima de sábado que vem começa hoje às 12h na Federação Paulista de Futebol. O Comitê Executivo da entidade julgará em sessão extra quem terá o benefício do empate na soma dos resultados das duas partidas da final. No primeiro confronto, no último domingo, deu Corinthians: 3 a 2.
Se vale o que está escrito, a vantagem polêmica no caso de uma vitória magra do São Paulo (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2...) é do time do Parque São Jorge.
Se o regulamento do torneio for rasgado na semana de sua definição, como é de intenção do presidente licenciado da FPF, Eduardo José Farah, o resultado apertado leva a taça ao Morumbi.
Pela regra estabelecida no papel, a igualdade em pontos ganhos na soma das fases leva o desempate para os itens "d" e "e" do artigo 6 do regulamento, o que beneficia o time com menos cartões vermelhos e amarelos.
Farah defendeu que o regulamento foi mal redigido e acha que o desempate deveria vir da melhor campanha no saldo de gols.
O comitê que vota hoje tem sete membros efetivos: José Maria Marin e Juvenal Juvêncio, ligados ao São Paulo, Edvar Simões, gerente do Corinthians, os palmeirenses Carlos Facchina Nunes e Salvador Mezarane, Samir Abdul-Hak, ex-presidente do Santos, e o jornalista Orlando Duarte.


Texto Anterior: Nervos distinguem os finalistas
Próximo Texto: Agora, Kaká só jogará "inteiro"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.