São Paulo, domingo, 19 de março de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Peixe fora d'água
As defesas de Rogério contra a Rússia não impediram que membros da comissão técnica da seleção ganhassem mais um argumento para barrá-lo da Copa. Concluíram que ele chateia os colegas com temas fora da tríade mulher, carro e futebol.

Cartola e luvas
A cereja no bolo, segundo membro da delegação, foi o papo de Rogério no aeroporto, na volta. Falava aos colegas, pouco animados, sobre como construir uma arena no Brasil e do sonho de ser dirigente.

Brinde ao rival
A AmBev, patrocinadora da seleção, lançará uma cerveja só para a Copa com sabor similar ao das alemãs e a bandeira do país sede, um dos principais rivais do Brasil, no rótulo.

Justiça paralela
Comitê especial da Fifa quer emplacar a criação de tribunais nas federações nacionais para julgar questões trabalhistas entre atletas e clubes. A idéia será votada em junho, na Alemanha.

Língua de fora
Cartolas palmeirenses reclamam do preparo físico da equipe. Afirmam ser uma estratégia de sucesso dos adversários aumentar o ritmo nos últimos 45 minutos das partidas.

Relatório médico
Os críticos de Fernando Leão, sobrinho do técnico palmeirense e responsável pela preparação física, andam com uma relação de atletas que sofreram lesões musculares. Culpam o preparador pelas contusões de Marcos, Gamarra, Daniel, Enílton, Ricardinho, Douglas e Juninho.

Falta de pulso
Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, crê que o Tribunal de Justiça Desportiva deveria punir novamente Vanderlei Luxemburgo por criticar o chefe dos juízes, Marcos Marinho, logo depois de ser multado justamente por reclamar dele.

Refinanciamento
Ronaldo conseguiu esticar o parcelamento de uma dívida de US$ 4 milhões com a Inter de Milão. O débito é referente à multa que o atacante assumiu ao trocar o time italiano pelo Real Madrid, em 2002.

Prova de amor
O estafe de Ronaldo quer lembrar os torcedores espanhóis que ele botou dinheiro do próprio bolso para jogar no Real. Nega que o atleta cobre o valor de sua equipe atual, na qual sofre com as críticas da torcida.

Bolso cheio
Os acordos judiciais entre o Corinthians e os jogadores Marcelinho e Luizão determinam que a advogada dos atletas, Gislaine Nunes, receba R$ 1 milhão. Os cartolas consideram o valor alto. Ela alega apenas que não é essa a quantia acertada.

Começar do zero
Nos encontros em Londres, ficou acertado que, a partir de agora, a cada 15 dias haverá uma reunião entre as cúpulas da MSI e do Corinthians para tomar as decisões sobre os rumos do clube. Os corintianos afirmam que, até então, só a empresa de Kia era responsável pelas definições.

A troco de nada
O Clube dos 13 se reúne mais uma vez na quarta para discutir o estudo de duas consultorias sobre divisão das cotas de TV. Cartolas acreditam que nenhuma parte do estudo será usada.

Recurso
Dirigentes de clubes vão acionar a bancada da bola em Brasília para alterar a emenda da Timemania que impede cartolas condenados até em primeira instância de terem seus clubes na loteria. Querem considerar só as condenações definitivas.

Não desiste nunca
O ministro Agnelo Queiroz (Esporte), que deixará a pasta, voltará a tentar emplacar incentivo fiscal ao esporte, caso seja eleito deputado federal.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do ídolo corintiano Neto, sobre os jogadores do clube pedirem a efetivação do auxiliar Ademar Braga como técnico:
- Isso é coisa de quem só quer saber de moleza.

CONTRA-ATAQUE

Bill Gates do Timão

A reunião no Parque São Jorge era tensa. MSI e Corinthians discutiam se seriam necessários dois sites do clube. Um para o futebol, sob os cuidados da firma de Kia, e outro da área social, nas mãos da diretoria.
Até que um dos envolvidos no projeto disse imaginar um só site acomodando tudo. Bastaria ter dois links. Uma dessas janelas, quando acionada, exibiria as notícias do futebol. A outra daria acesso às informações do setor social do Parque São Jorge.
Quase todos aprovaram a idéia apresentada, que já foi colocada em prática.
Apenas o vice-presidente Nesi Curi, um dos principais desafetos do iraniano da MSI, não aprovou o projeto de primeira. Confuso, o vice corintiano pediu ajuda ao presidente do clube:
- Alberto, o quê é esse tal de link. É uma televisãozinha?


Próximo Texto: Ronaldo em dias de Pelé
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.