São Paulo, domingo, 19 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Quase eliminado no Paulista, time misto pega o América para tentar convencer diretoria a efetivar interino

Astros corintianos torcem, de fora, por Akai e companhia

Cesar Rodrigues/Folha Imagem
O atacante Akai, que estréia no Corinthians, cabeceia em treino


EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

As estrelas corintianas querem Ademar Braga, mas hoje quem vai a campo pela efetivação dele são os "primos pobres".
Contra o América, às 16h, pelo Campeonato Paulista, o técnico interino fará o primeiro round para convencer os dirigentes de que tem condições de permanecer no cargo. A tarefa, porém, não deve ser das mais fáceis.
Em campo, Braga terá um time que jamais jogou junto e atletas desconhecidos dos torcedores, como o atacante Akai.
Os principais jogadores corintianos foram poupados para o duelo decisivo de quarta-feira pela Libertadores, contra o Tigres.
A justificativa para os medalhões corintianos não entrarem em campo é a de que muitos deles, como Tevez, estão contundidos. O clube terá apenas 18 dos 25 atletas permitidos para relacionar no confronto com os mexicanos.
A decisão irritou a FPF e a Globo, detentora dos direitos de transmissão do Paulista, que queriam a escalação dos titulares.
Os corintianos, com chances remotas de vencer o Estadual, não estão nem aí. Não querem se arriscar a perder mais atletas. Hoje, de fora do gramado, eles estarão torcendo para tomar o poder. Se conseguirem emplacar Braga, terão participação decisiva nas questões táticas e técnicas.
Braga, que, misteriosamente, disse não ser "capaz nem incapaz" de comandar a equipe, afirma que incentiva a comunicação entre os atletas. "Quem sabe onde melhor colocar a bola para o Rafael Moura? Eu ou o Ricardinho? É claro que é ele", diz o interino, referindo-se às instruções dadas pelo meia em treinamento coletivo durante a semana.
O lobby dos atletas por Braga chegou aos ouvidos de Kia Joorabchian e Alberto Dualib em Londres. A dupla, porém, não quer saber de outro nome até definir a negociação com Paulo Autuori, do Kashima Antlers. Estão dispostos a abrir generosamente os cofres para fechar com ele.
Eventual recusa de Autuori, porém, pode abrir caminho para Braga, se ele tiver sucesso hoje e, principalmente, contra o Tigres.
O discurso do interino, no entanto, vai na contramão do que pregam os jogadores. Ele diz que o clube precisa de um técnico campeão da Libertadores.
"Não preciso de lobby. O meu desejo é continuar no Corinthians como a diretoria achar melhor."

NA TV - Globo (para SP) e Record, ao vivo, às 16h

Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: O personagem: Próximo de casa, novato vive sonho e já endereça gol
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.