São Paulo, domingo, 19 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Próximo de casa, novato vive sonho e já endereça gol

DA REPORTAGEM LOCAL

Ele estreará com a camisa do Corinthians. Nas arquibancadas do estádio Benedito Teixeira, estarão seus parentes.
O sonho de Akai, 20, vai se realizar hoje. O jogador é um dos rostos desconhecidos do time contra o América e terá a missão de fazer os gols.
"Eu tenho que dar tudo de mim nesse jogo. Ainda mais no Corinthians, que é o objetivo de todo garoto. Pretendo fazer um gol e dedicá-lo à minha família", afirma, empolgado, o jogador, que levará ao estádio os parentes de Presidente Prudente, sua cidade natal.
Após passar por Mirassol, Cruzeiro, Paraná Clube e São Caetano, o atacante foi parar no Parque São Jorge no ano passado. Chegou pelas mãos de Giuliano Bertolucci, amigo de Kia Joorabchian e um dos empresários mais influentes do clube atualmente.
Akai subiu para a equipe profissional após boa participação na Copa São Paulo de juniores. Marcou duas vezes, mas o Corinthians foi eliminado na segunda fase do torneio.
"O Antônio Lopes gostou de mim e me levou para o time de cima", afirmou o atleta, que até hoje só ficou no banco de reservas na partida contra o São Caetano, pelo Paulista.
"O Ademar Braga conversou comigo. Por ser garoto, tenho que mostrar responsabilidade para provar que mereço ficar na equipe", disse Akai, que já entendeu o recado dado pelas estrelas do time sobre o interino. "O Ademar é muito profissional e conta com o apoio irrestrito de todos." (EAR)


Texto Anterior: Futebol: Astros corintianos torcem, de fora, por Akai e companhia
Próximo Texto: Palmeiras busca alívio imediato, de novo no 3-5-2
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.