São Paulo, segunda-feira, 19 de março de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone - painelfc.folha@uol.com.br

Etiqueta de venda

O Palmeiras vai fixar o preço de Valdivia em 5,5 milhões. É por esse valor que ele será oferecido a conselheiros interessados em comprar parte dos direitos dos jogadores do clube. O chileno é o mais caro da lista, que terá ao menos oito atletas. A cotação foi feita por meio de pesquisa informal com empresários. A avaliação decepcionou cartolas mais empolgados, que esperavam negociá-lo já no final do ano por 10 milhões. A "Cesta de Jogadores", nome do projeto, está em fase final de definição.

Calmante. Gilberto Cipullo teve nova conversa com os jogadores palmeirense sobre salários atrasados. Disse que até sexta fará um acerto.

Galopante. Novo cálculo da diretoria estima a dívida do Corinthians hoje em R$ 56 milhões. São R$ 6 milhões a mais do que em janeiro. Uma nova avaliação será feita. Há suspeita de que alguns débitos foram esquecidos.

Dupla face. Fernando Garcia, filho de Damião Garcia, patrono do Noroeste, causou revolta e constrangimento na tribuna do Pacaembu, onde cartolas corintianos assistiam ao jogo ontem. Ele, que também é conselheiro do Corinthians, dizia a todos que o juiz havia ajudado o time do Parque São Jorge a vencer.

Turismo. Opositores são-paulinos se irritaram ao descobrir que o clube não recebeu nada pela excursão à Índia. Souberam por um folheto distribuído pela diretoria.

Trampolim. Marcelo Portugal Gouvêa, diretor de planejamento, diz que a viagem compensou por futuros negócios. E, principalmente, pela projeção de Hernanes. Destaque contra a Ponte, ele foi puxado por Muricy após relatos de seu desempenho na Índia.

Empresário. A conexão Iraty-Santos chegou ao Senado. Procurado por cartolas, um senador ouviu que Vanderlei Luxemburgo tem participação nos direitos de jogadores ligados ao clube paranaense levados por ele para a Vila Belmiro. A versão é negada pelo treinador.

Na mira. O senador respondeu que, se for verdade, Luxemburgo não está cometendo crime. Porém pediu a assessores que investiguem a história. Se comprová-la, irá apurar se, financeiramente, tais transações são legais.

Sócia. Márcio Braga, presidente do Flamengo, declara que a CBF tem a obrigação de intervir na disputa pelo poder na federação do RJ. Sustenta que a confederação repassa todo ano dinheiro para socorrer a entidade. E tem de se interessar pelo uso da verba.

Bola fora. Amigos de Orlando Silva Júnior comentam que o ministro do Esporte se chateou por ter provocado a ira de Cesar Maia ao criticar o orçamento inicial do Pan. O contra-ataque do prefeito do Rio com críticas a ele destruiu a paz que Silva Jr. orgulhava-se de ter ajudado a selar.


Colaboraram EDUARDO ARRUDA , EDUARDO OHATA, e PAULO GALDIERI, da Reportagem Local

Dividida

"O Romário fez uns 300 gols com a camisa do Vasco e vai ser homenageado. Eu fiz uns 600 e nunca recebi nem uma medalhinha"

Do ex-jogador ROBERTO DINAMITE, hoje opositor no Vasco, que reclama de Eurico Miranda usar politicamente o milésimo gol do atacante


Próximo Texto: Na reta decisiva, pequenos engasgam
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.