São Paulo, segunda-feira, 19 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

volta à mesmice

Na reta decisiva, pequenos engasgam

Palmeiras entra na zona de classificação, Corinthians se recupera, e grandes passam a dominar topo da tabela do Estadual

A cinco rodadas do fim da 1ª fase, interioranos Paulista e Noroeste caem do top 4, que tem Santos e São Paulo em disputa acirrada pela ponta


DA REPORTAGEM LOCAL

Já são duas rodadas sem roubar pontos dos grandes. E as semifinais do Paulista-07, que pareciam caminhar para um duelo entre dois poderosos e dois pequenos, podem ser um monopólio dos quatro maiores.
A rodada do fim de semana tirou Paulista e Noroeste da zona de classificação. E o Palmeiras, junto ao metropolitano São Caetano, juntou-se a Santos e São Paulo no topo da tabela.
O Corinthians, que há três rodadas parecia com chances remotas, venceu o Noroeste, no Pacaembu, e está a apenas dois pontos da quarta colocação.
Time que mais lucrou na jornada, o Palmeiras também destoou dos outros grandes na forma como conquistou a vitória. Com dois gols de Edmundo, a equipe derrotou o Sertãozinho, no interior, por 4 a 2.
Os outros poderosos suaram para vencer. No sábado, o São Paulo bateu a Ponte Preta por um magro 1 a 0, mas sua liderança durou só 24 horas. De virada, o Santos bateu o Ituano e prossegue um ponto na frente.
Mais dramática ainda foi a vitória do Corinthians, que só despachou o Noroeste (2 a 1) com um gol do jovem atacante Daniel Grando nos acréscimos.
Porém vitórias magras (por um gol de diferença) estão longe de ser um problema. Em 2005, o São Paulo foi campeão se esbaldando com placares desse tipo, assim como fez o Santos na temporada passada.
Se pena para ir às semifinais, o interior pelo menos não ocupa 100% dos lugares na zona de rebaixamento. Nela, estão hoje o Juventus, da capital, e o Santo André, do ABC. Sertãozinho e Rio Branco completam a lista.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Em sua segunda chance, Palmeiras cava vaga na elite
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.