São Paulo, segunda-feira, 19 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Copa Sul-Americana vê clássicos regionais

DA REPORTAGEM LOCAL

A Copa Sul-Americana, segundo principal interclubes do continente, reserva para este ano vários clássicos regionais na fase eliminatória com times brasileiros.
A Folha teve acesso ao esquema do torneio, que será divulgado hoje em Assunção pela Conmebol. A disputa reunirá novamente 35 equipes no segundo semestre, sendo que 12 são brasileiras.
Diferentemente do que ocorreu no ano passado, não haverá triangulares na eliminatória nacional. Os dois times do país que alcançarão a fase internacional serão definidos após um mata-mata que começa no dia 25 de agosto.
Pelo esquema montado pela Conmebol, que precisa ser oficializado, São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo entram apenas na segunda fase do mata-mata porque são os quatro times brasileiros mais bem colocados no ranking da entidade. Os demais oito clubes do país na disputa conseguiram vaga na competição por critério técnico -ficaram bem colocados no Brasileiro passado.
Foram desenhados os seguintes confrontos: Santos x São Caetano, Internacional x Figueirense, Atlético-MG x Goiás e Coritiba x Paraná. O duelo paulista já aconteceu na edição do ano passado da Copa Sul-Americana, mas não na primeira fase. A rivalidade entre Santos e São Caetano aumentou após as semifinais do Paulista.
Pela chave, poderia haver na segunda fase Cruzeiro x Atlético-MG e Grêmio x Inter. O vencedor de Coritiba x Paraná enfrenta o São Paulo, que pode pegar Santos ou São Caetano na última fase da eliminatória brasileira. Já o Flamengo estréia contra o vencedor de Santos x São Caetano.
A Copa Sul-Americana chega à terceira edição. A primeira, vencida pelo San Lorenzo, não teve a participação de brasileiros. No ano passado, os times do país estrearam na disputa. O São Paulo foi o time que chegou mais longe, caindo na semifinal diante do River Plate na disputa de pênaltis. (RODRIGO BUENO)


Texto Anterior: Herói da final faz provocação a Eurico Miranda
Próximo Texto: Memória: Torneio valoriza ranking mudado após polêmica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.