São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Corpo mole
Membros da cúpula palmeirense acionaram seus informantes no elenco em busca de justificativa para o fraco desempenho. Ouviram que muitos jogadores estão com má vontade.

Quebra de confiança
Esse raio-x da crise mostra que parte do time se sente traída por Ilton José da Costa. Confiava que ele seria a voz dos atletas diante de Leão. Mas reclamam que o gerente de futebol não os protege das garras do treinador. Por essa versão, a meta é derrubar o técnico com as derrotas.

Dedo-duro
Os espiões dos cartolas relatam também que alguns jogadores entregam podres de companheiros à Mancha Alviverde. É a senha para a torcida organizada perseguir os criticados.

Rei do 1,99
Juvenal Juvêncio festejou sua eleição para a presidência do São Paulo distribuindo camisetas com a inscrição "eu já sabia". Na campanha, ele teve uma torcida uniformizada. Conselheiros brincam que o material veio da 25 de Março, tradicional rua paulistana de comércio popular.

Ofuscado
Marcelo Teixeira ficou de cara virada para a federação paulista por ter visto Lula homenagear o São Paulo, tri mundial, na festa de encerramento do Paulista. Queria só o campeão Santos, presidido por ele, como atração.

Extra-oficial
A parceria MSI-Corinthians vai emitir comunicados sempre que dirigentes expressarem opiniões incômodas para a sociedade, como as críticas internas feitas a Ricardinho. A meta é desautorizar vices e conselheiros.

Detalhe final
Dirigentes do Sindicato do Futebol comemoraram a publicação no ""Diário Oficial" da concessão de registro junto ao Ministério do Trabalho, que estava pendente há algum tempo.

Escalação
Com a adição de Botafogo na edição deste ano, 18 times da Série A participarão da promoção da Nestlé de troca de produtos por ingressos. Em 2005, eram 17. Ficarão de fora o Fortaleza, que justificou que todos os seus jogos dão boas rendas, e o Atlético-PR, que alegou estar impedido pelo contrato com a Kyocera.

Suspense
Apesar de a edição deste ano da promoção ser quase igual à inaugural, a repetição do ""Jogo das Estrelas", entre o vencedor do Brasileiro e a seleção dos destaques da competição, que fechou a promoção em 2005, ainda está em aberto. Depende de negociações com a Globo.

Não, obrigado
Após a aprovação das contas da CBF, o presidente Ricardo Teixeira sorteou um pacote de viagem para a Copa. Contemplado, o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, recusou o mimo ao alegar que já tinha assegurada a viagem. Só não explicou se chefiará a delegação, como querem seus aliados.

Vai com as outras
Teixeira citou Alemanha e Argentina ao justificar a não-realização de licitação para renovação com a Nike. ""Elas não fazem [licitação]. Não tem a ver mudar de fornecedor a cada quatro anos, é uma parceria."

Agregado
O médico Joaquim Grava afirmou a quem quisesse ouvir, durante congresso médico no fim de semana, que voltará à seleção após a Copa. Aludia a um possível retorno de Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalha, ao comando do time. As declarações fizeram colegas rirem.

Sob encomenda
Moraci Sant'Anna exige dos responsáveis por bancar a seleção na Suíça, antes da Copa, aparelhos de ginástica de uma marca italiana ou de outra americana. Julga serem as melhores.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Toninho Cerezo, técnico demissionário do Guarani, sobre a crise do clube:
- Lá está tudo largado. A situação é tão feia que, se você entrar com um galho de arruda no vestiário, ele seca na hora.

CONTRA-ATAQUE

Nerds FC

O canal australiano SBS investiu em um reality show voltado ao futebol. O conceito do programa foi reunir um grupo de pessoas nada atléticas, que não gostam de futebol, montar um time com elas e, dentro de um período de três meses, colocar o grupo em campo para jogar. A equipe foi batizada com o título nada honroso de Nerds FC.
""A idéia foi, em um curto período de tempo, pegar os indivíduos e transformá-los em um time profissional de futebol. Eles [os candidatos] não tinham coordenação, mas nunca imaginei que minha tarefa fosse ser tão árdua", declarou Andy Harper, que treinou o grupo.
Durante seu primeiro treino, os Nerds enfrentaram o Young Matildas, time juvenil feminino. Tiveram de perguntar às adversárias o que tinham de fazer depois do pontapé inicial.


Próximo Texto: Futebol de resultado é cara do Brasil na Libertadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.