São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Beckenbauer diz que reclamações são supérfluas

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-jogador alemão Franz Beckenbauer, presidente do comitê organizador da Copa deste ano, afirmou ontem que a Fifa exagera nas críticas ao trabalho de sua entidade.
"A Fifa tem se expressado de forma crítica ao comitê organizador continuamente", disse Beckenbauer, que conceituou as reclamações como "completamente supérfluas".
Indagado a que críticas se referia, ele foi evasivo, antes de um assessor de imprensa puxá-lo do local onde falava a jornalistas. "É a venda de ingressos ou qualquer outra coisa."
Antes disso, o "Kaiser" -palavra alemã que designa imperador-, como foi apelidado Beckenbauer durante sua carreira de jogador, dissera que todos os estádios de seu país estão prontos para o início do Mundial, em 9 de junho.
"Ao que nos concerne, a Copa do Mundo poderia até começar amanhã. Então todas as questões secundárias vão desaparecer e poderemos nos focar no principal: o futebol."
No mês passado, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, reclamou do mecanismo de venda das entradas para a Copa. Disse que a Fifa deveria ter mantido o controle do sistema de vendas, o que pretende fazer visando o campeonato de 2010. (LF)

Texto Anterior: Novo código de combate a racismo será aplicado na Copa, avisa Fifa
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.