São Paulo, domingo, 19 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Com titulares, equipe tenta atingir 100% com terceiro título no ano

Corinthians inicia busca por semestre impecável

PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Tornar-se campeão das três competições de que participou neste semestre. Esse é o objetivo -e a motivação- do elenco do Corinthians para a disputa do Supercampeonato Paulista.
O torneio estadual também contará com São Paulo, Palmeiras e Ituano, adversário do time do Parque São Jorge, hoje, às 16h, em Itu (noroeste do Estado, a 103 km da capital paulista).
Mesmo depois de uma semana desgastante, que além da decisão de duas competições (Torneio Rio-São Paulo e Copa do Brasil) incluiu uma viagem ao Distrito Federal, o Corinthians não poupará nenhum de seus titulares (exceto o goleiro Dida e o volante Vampeta, que estão na seleção brasileira) no primeiro jogo das semifinais do Superpaulista.
Foi cogitada a possibilidade da concessão de folgas, pelo menos para a partida de hoje, mas os próprios atletas preferiram abrir mão desse direito, dizendo-se empolgados com a possibilidade de conquistarem três títulos em menos de um mês.
Para o atacante Leandro, o fato de o Superpaulista ser um torneio curto -a forma de disputa da competição é o mata-mata, com jogos de ida e volta-, com no máximo quatro confrontos, dá aos jogadores corintianos o ânimo necessário para abdicarem de um descanso neste momento.
"É uma oportunidade única. Já que o time está certinho, a gente tem de ir em busca de mais um título", disse o atleta, que confessou ter conquistado mais títulos nesta última semana do que em toda a sua carreira como profissional.
O lateral-direito Rogério -que, a exemplo do atacante Deivid, disputou todos 30 os jogos da equipe em 2002 - reforçou sua intenção de jogar todas as partidas restantes no semestre.
"Temos que pensar em férias somente depois", declarou.
Segundo o preparador físico Moraci Sant'Anna, os corintianos não estão desgastados, mas sim bastante cansados. "No entanto, há uma boa vontade por parte de todos eles", afirmou.
O Corinthians só não escalará todos os titulares disponíveis porque Ricardinho, com dores musculares, foi vetado pelos médicos. Renato entrará em seu lugar.
Gil foi poupado dos dois últimos treinos do time, por causa do mesmo problema, mas está liberado para atuar.
Mesmo os reservas que entrarão na equipe se dizem prontos para atuar e aproveitar a boa fase corintiana, como o goleiro Doni: "Já vinha me preparando para o momento em que o Dida fosse para a seleção. Já joguei com a equipe em uma fase ruim e sei que a cobrança é sempre grande".
Sobre o Ituano -que conquistou o direito de disputar o quadrangular por ter se sagrado campeão da Série A-1, que neste ano contou com maioria de times interiorano-, alguns corintianos admitem não saberem muito.
"Eu ainda não vi o Ituano jogar. Vamos ver somente agora", afirmou o zagueiro Fábio Luciano.

NA TV - Ituano x Corinthians, ESPN Brasil, ao vivo, às 16h

ITUANO
André; Giuliano, Erivélton,
Vinícius e Lúcio; Pierre,
Everaldo, Elson e Juliano; Basílio e
Fernando Gaúcho
Técnico: Ademir Fonseca

CORINTHIANS
Doni; Rogério, Fábio Luciano,
Anderson e Kléber; Fabrício,
Fabinho e Renato; Deivid, Leandro e Gil
Técnico: Jairo Leal
Estádio: Novelli Júnior, em Itu
Horário: 16h
Juiz: Cleber Wellington Abade (SP)



Texto Anterior: Torneio começa sem as inovações da era Farah
Próximo Texto: Técnico interino decide manter o 4-3-3 de Parreira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.