São Paulo, domingo, 19 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico interino decide manter o 4-3-3 de Parreira

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao viajar para a Ásia para ser um dos observadores da Fifa na Copa do Mundo, o sereno e ponderado Carlos Alberto Parreira talvez não tenha percebido a dimensão da responsabilidade que imputou a Jairo Leal, seu auxiliar, ao indicá-lo como técnico interino do Corinthians no Superpaulista.
A posição de Leal é desconfortável: a de substituto daquele que é apontado como o principal artífice do sucesso corintiano.
Ciente de sua responsabilidade, o treinador interino -que quando Parreira está no comando do time exerce a função de "espião", assistindo aos jogos dos adversários do Corinthians- diz que não mudará a maneira de a equipe atuar (no esquema 4-3-3), apesar de ter recebido autonomia total de Parreira. "Vou apenas dar continuidade ao bom trabalho."
Sem a experiência de ter dirigido equipes profissionais (sempre que trabalhou como treinador foi nas categorias de base), Jairo Leal conta com a completa confiança de seu superior: "Pouca gente conhece tanto de futebol quanto o Jairo", elogia Parreira. (PGA)



Texto Anterior: Futebol: Corinthians inicia busca por semestre impecável
Próximo Texto: Itu recebe um grande após 4 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.