São Paulo, domingo, 19 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itu recebe um grande após 4 anos

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

Após quatro anos, a cidade de Itu volta a receber um dos grandes clubes do Estado.
O Corinthians foi o último time de renome que jogou em Itu, em 1998, pelo Campeonato Paulista. Na oportunidade, o Ituano perdeu para a equipe do Parque São Jorge por 3 a 2.
O time conquistou o acesso à primeira divisão no ano passado. Agora, novamente na elite, o Ituano volta a ficar frente a frente com o mesmo Corinthians.
Esse fato, aliado à conquista do Campeonato Paulista da Série A-1 -que garantiu o Ituano no Supercampeonato Paulista- e à retomada da parceria com a empresa Schincariol, coloca o futebol da cidade turística de Itu novamente em evidência.
Apesar disso, parte da torcida local tem mostrado certa aversão pelo procurador de jogadores Oliveira Júnior, que arrendou o futebol profissional do Ituano por um período de dez anos. Ele é o proprietário do clube desde 1999. "A cidade não é muito receptiva", respondeu Oliveira Júnior.
Mesmo assim, ele espera um bom público. "Colocamos à venda 18 mil ingressos", disse.
Juliano, emprestado pelo União São João, de Araras, é a surpresa do Ituano. "Ele demonstrou que pode ser titular", disse o técnico Ademir Fonseca, que espera uma partida muito difícil contra o Corinthians, mesmo sem ter Dida e Vampeta, além da ausência do treinador Carlos Alberto Parreira no comando do time paulistano.



Texto Anterior: Técnico interino decide manter o 4-3-3 de Parreira
Próximo Texto: Futebol: Palmeiras e São Paulo buscam "salvação"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.