UOL


São Paulo, segunda-feira, 19 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com 2,08 tentos por partida e 6 empates magros, fim de semana foi o menos ofensivo do Brasileiro

Gols despencam na rodada do 1 a 1

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Foi a pior rodada em matéria de gols do Brasileiro-2003.
Em média, foram marcados no fim de semana 2,08 gols por jogo.
A rodada que ostentava a pior média de gols por partida até então era a oitava, a anterior, que tivera 2,83 gols por jogo. Isso mostra, portanto, uma tendência de queda dos ataques no Brasileiro.
A média de 2,08 gols por jogo é inferior à média de todos os principais campeonatos nacionais da Europa: Francês (2,17), Italiano (2,51), Espanhol (2,60), Inglês (2,63), Português (2,63), Alemão (2,69) e Holandês (2,97).
A média de gols do Brasileiro, porém, continua alta (3,07). Isso devido à avalanche de gols nos primeiros jogos -a segunda e a quarta rodadas mostraram média de 3,67 gols por partida.
Nos confrontos deste fim de semana, metade registrou empate em 1 a 1. Esse é o placar mais frequente do Nacional deste ano -já aconteceu 23 vezes.
Os paulistas que atuaram como visitantes voltam para casa com bons resultados de 1 a 1 na bagagem. O Corinthians empatou com o Cruzeiro no Mineirão, e o Guarani ficou na igualdade com o Flamengo no Rio -anteontem, o Santos ficou também no 1 a 1 com o Juventude em Caxias do Sul.
Os paulistas mandantes conseguiram vencer. Ontem, o São Paulo se reabilitou da eliminação na Copa do Brasil ao fazer 2 a 0 no Paraná -está em quarto lugar na tabela. A Ponte Preta passou pelo Grêmio (2 a 1) em Campinas. Anteontem, o São Caetano bateu o Atlético-MG por 2 a 0 no ABC.
O equilíbrio registrado na rodada, que não teve goleadas, não deixou Cruzeiro e Internacional dispararem na tabela. Mesmo jogando em casa, o líder e o vice-líder do primeiro Nacional de pontos corridos não venceram.
Com 21 pontos, o Cruzeiro é o primeiro. O lanterna Goiás, com seis pontos, pega o time mineiro em uma das semifinais da Copa do Brasil. Entre Série A e Série B, apenas um time passeou: o Palmeiras (4 a 0 no São Raimundo).



Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Futebol: Sul-Americana apela por "galinha dos ovos de ouro"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.