UOL


São Paulo, segunda-feira, 19 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RODADA

Goiás fica na lanterna
O Goiás do técnico Candinho caiu ontem para a lanterna do Campeonato Brasileiro ao perder para o Fortaleza fora de seus domínios. O time goiano -que eliminou o São Paulo da Copa do Brasil e está na semifinal da competição- tem apenas seis pontos na tabela de classificação. O Fortaleza, que estava na lanterna, agora tem nove pontos.
O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Vinícius, aos 18min do segundo tempo.
O Goiás pega na próxima quarta, em casa, o Cruzeiro, líder isolado do Brasileiro, no jogo de ida da Copa do Brasil.

Luciano salva o Criciúma
O Criciúma, que voltou neste ano à primeira divisão do Brasileiro, continua apresentando dificuldades na elite. Em casa, o time catarinense empatou ontem com o Vitória. O Criciúma soma nove pontos na tabela. O Vitória, que foi eliminado da Copa do Brasil na quarta-feira, soma 12.
A equipe baiana abriu o marcador. Aos 41min do primeiro tempo, o atacante Nádson aproveitou uma falha da defesa adversária e chutou na saída do goleiro Fabiano.
O Criciúma só conseguiu chegar ao empate aos 42min do segundo tempo, com Luciano.

Em casa, Bahia supera o Paysandu com dois gols de Nonato
Com o resultado, a equipe baiana vai a 11 pontos e sobe para o 16º lugar. O atacante marcou os gols no segundo tempo do confronto, um aos 4min e outro aos 45min.
O Paysandu, que tinha sido eliminado da Libertadores da América, na última quinta-feira, em Belém, segue com nove pontos e, agora, está à frente apenas de Goiás e Figueirense.
Os times jogam domingo, pela décima rodada. O Paysandu recebe o Coritiba. O Bahia viaja para pegar o Figueirense.

Guarani obtém empate
O gol rubro-negro foi marcado por Fernando Baiano, aos 23min do segundo tempo. O empate do Guarani veio aos 35min, por intermédio do atacante Creedence.
Com intensa movimentação dos meias Marquinhos e Esquerdinha, o Guarani começou melhor a partida. Antes dos 20min, o goleiro rubro-negro Júlio César já havia feito pelo menos duas grandes defesas em chutes à queima-roupa de Esquerdinha e Alex.
O Flamengo só equilibrou as ações quando o técnico Nelsinho Baptista substituiu, ainda na primeira etapa, o inoperante volante Paulo Miranda pelo zagueiro Valdson, e o time passou a atuar no 3-5-2.

Coritiba se salva no final
Coritiba e Vasco empataram ontem em 1 a 1, no Couto Pereira, em Curitiba. Mesmo abalado pela eliminação da Copa do Brasil no meio da semana, o Vasco começou melhor e abriu o placar aos 43min do etapa inicial, com Wellington Paulo, que escorou cruzamento de Marques.
Na etapa final, porém, o time carioca diminuiu o ímpeto ofensivo e permitiu a reação do rival. O gol do Coritiba foi feito aos 35min do segundo tempo, por Lima. Empurrado pela torcida, o time da casa ainda pressionou o Vasco, mas não conseguiu a virada.
Com o resultado, o Coritiba passou a somar 11 pontos no Brasileiro. O Vasco tem 10.

Inter pára em goleiro rival
O Internacional perdeu ontem a chance de reassumir a liderança do Brasileiro ao empatar em 1 a 1 com o Atlético-PR, em Porto Alegre.
Com o resultado, o Inter ficou com 19 pontos, dois a menos que o líder Cruzeiro, que também empatou ontem.
O Atlético surpreendeu já aos 7min de jogo, com Dagoberto fazendo gol de falta. O Inter passou a pressionar o rival, mas o goleiro Diego realizou boas defesas.
Aos 27min do primeiro tempo, porém, após uma bela combinação de passes no ataque, Nilmar empatou o jogo. O Inter continuou pressionando, mas esbarrou na sólida atuação do goleiro adversário.

Ponte sobe 4 posições
A Ponte Preta virou o jogo diante do Grêmio ontem, em Campinas, e galgou quatro posições na tabela do Brasileiro. O time é agora o 19º, com nove pontos. O Grêmio tem 11.
Após falha do sistema defensivo da Ponte, a bola sobrou para Rodrigo Fabri, que chutou forte e fez 1 a 0, aos 21min.
A virada ocorreu no segundo tempo. Aos 12min, Fabrício Carvalho cruzou, e Sérgio Alves, sem marcação, dominou, driblou Danrlei e empatou. Seis minutos depois, o meia Adrianinho cobrou falta pela direita, e o volante Romeu, de cabeça, decretou a vitória.



Texto Anterior: Santos perde Fábio Costa para jogo no México
Próximo Texto: Futebol: São Paulo de resultados sobe 6 posições
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.