UOL


São Paulo, segunda-feira, 19 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras não encontra paz com vitória

DA REPORTAGEM LOCAL

A primeira vitória do Palmeiras na Série B do Campeonato Brasileiro, anteontem, sobre o São Raimundo, por 4 a 0, não foi suficiente para pacificar a equipe.
O atacante Thiago Gentil virou o pivô de um novo desentendimento no grupo. Ele reclamou de ser substituído pelo colombiano Muñoz, que não gostou da atitude. Jair Picerni interveio, pedindo para Gentil controlar a língua.
O jogador reclamou de o treinador atender ao pedido da torcida, que queria a entrada de Muñoz. "Estava jogando bem e tive chances para marcar. Não sei por que saí", afirmou o atacante.
Ele deixou a equipe quando o Palmeiras vencia por 1 a 0. Apesar de gritarem o nome do colombiano, os torcedores criticaram a substituição. Eles chamaram Picerni de "burro", pois queriam ver a equipe com três atacantes.
Muñoz acredita que seu companheiro deveria ter evitado criticar o treinador. "Eu nunca reclamei quando fui substituído. Os jogadores têm que entender isso", declarou o colombiano.
Picerni disse que fez a troca para manter a velocidade de seu ataque, com a entrada de um atleta descansado. Ele comemorou o fato de o seu time ter feito mais três gols após a mudança.
Segundo o treinador, a reclamação de Gentil foi uma atitude normal. Mesmo assim, pediu para o atleta "passar um zíper" na boca.
O episódio engrossa a lista de problemas criados no clube do Parque Antarctica por causa de declarações de jogadores insatisfeitos. Recentemente, o Palmeiras perdeu o meia Zinho, que se transferiu para o Cruzeiro após se desentender com Picerni.
Antes do confronto com o São Raimundo, Marcos havia anunciado o início de um período evitando entrevistas. O goleiro prometeu colocar um fim em sua série de declarações polêmicas.
A próxima partida do Palmeiras será no sábado, contra o Caxias, no Rio Grande do Sul. O atacante Vágner, que se machucou anteontem, pode desfalcar o time.
O meia júnior Diego Souza, que fez seu primeiro jogo como titular nesta temporada, deverá ser mantido por Picerni. Ele marcou três gols anteontem. O outro foi marcado pelo estreante zagueiro Daniel, ex-jogador do São Caetano.


Colaborou o "Agora"


Texto Anterior: A muralha virou peneira
Próximo Texto: Futebol - José Geraldo Couto: Briga de gente grande
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.