São Paulo, sábado, 19 de maio de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Data de validade

Interlocutor de Marcelo Teixeira, Vanderlei Luxemburgo e Zé Roberto conta que, desde a chegada do meia ao Santos, presidente e técnico sabiam que ele ficaria só até a metade de 2007. Foi avisado de que a intenção do jogador era retornar à Europa. Quem convive com Zé Roberto assegura que vencer a Libertadores não o fará mudar de idéia. Experiente e recém-saído de uma Copa do Mundo, ele não se deslumbra com o Mundial de Clubes. E quer fazer o seu último grande contrato retornando ao exterior.

Vencido. Zé Roberto deve acertar a sua transferência, provavelmente para a Alemanha, no mês que vem. Mas está disposto a seguir no Santos até começar a pré-temporada de sua nova equipe, possivelmente no fim de julho.

Eliminado. Dirigentes do Paulista apresentaram à Secretaria Estadual de Esporte de São Paulo projeto para incluir um futuro estádio de Jundiaí na Copa de 2014. Receberam elogios, mas ouviram que não será possível.

Onda. Duas grifes voltadas para surfistas disputam jogadores convidados a participar de programas de TV. Pagam até R$ 1.000 de cachê, além de produtos como presente.

Preto no branco. Cartolas paulistas reclamam de que ainda não viram no papel uma proposta da Record pela transmissão das próximas edições do Brasileiro.

Fora de órbita. Presente em evento de marketing voltado para o futebol em Londres, Márcio Braga disse que não conseguiu participar das discussões. "Na Europa, eles estão tão avançados em relação a nós. Não dá para entender os temas", afirmou o presidente do Flamengo.

Descarregado. Advogados da CBF estudam a possibilidade de tirar da camisa de treino da seleção, já no amistoso contra a Inglaterra, o logo da Vivo, com quem a entidade briga na Justiça.

Xerife. Estrela de campanha contra o fumo em Portugal, Scolari contou a amigos que ficou empolgado com a iniciativa, mas imaginava maior repercussão no Brasil.

Sob controle. Emerson Piovezan, vice financeiro do Corinthians, diz não se preocupar com o fato de a MSI não colocar o seu visto nos contratos firmados com os reforços trazidos recentemente. Afirma que, mesmo assim, ela deu o seu aval a pagamentos feitos a esses jogadores.

Decoração. Material do Palmeiras sobre o fundo de investimento em jogadores traz, em cima do distintivo do clube, uma estrela alusiva à Copa Rio, ainda não reconhecida como Mundial pela Fifa.

Popular. Cobrado por times de várzea por só dar atenção à elite do futebol brasileiro, o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., acompanhará amanhã em Santo André jogo entre times amadores. E ouvirá reivindicações dos clubes.

Dividida

"O Corinthians é tão transparente que até dirigentes dos clubes sabem o que acontece lá. Já o São Paulo é preconceituoso. Não deixa o Richarlyson se expressar como quer"


De RUBENS GOMES, conselheiro corintiano, ao rebater críticas do são-paulino Marco Aurélio Cunha e sobre as coreografias do volante Richarlyson gerarem polêmica no Morumbi


Próximo Texto: Pan cobra "pedágio" para exibir tocha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.