São Paulo, segunda-feira, 19 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Denílson vai às lágrimas após triunfo

DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Denílson, 30, autor do primeiro gol da vitória palmeirense, não conteve a emoção na entrevista após a partida e chorou quando falou sobre sua família.
"Não foi fácil ouvir que, aos 30 anos, as pessoas não acreditavam mais em mim e achavam que eu estava acabado", desabafou o jogador. "Hoje, minha maior felicidade é chegar em casa e ver o sorriso da minha mãe, ganhar um abraço dos meus pais. Eles me animavam quando todos diziam que eu estava acabado", completou.
O atleta reconheceu que atravessa a melhor fase na carreira desde a Copa do Mundo de 2002, quando sagrou-se campeão e ficou lembrado pela jogada diante dos turcos, na semifinal -nos acréscimos do jogo vencido por 1 a 0 pelo Brasil, ele levou quatro marcadores para "passear" na lateral do campo.
"Com certeza [respondendo se atravessa a melhor fase desde o Mundial]. Depois, foram só dificuldades, lesões e peso que não abaixava", disse o camisa 19 do Palmeiras.
Segundo o próprio, ele chegou a ficar 8 kg acima de seu peso antes de ir para os Estados Unidos (jogou pelo FC Dallas, em 2007). Diz estar com 72,5 kg e 1,75 m de altura.
O técnico Vanderlei Luxemburgo também fez elogios a Denílson.
"Foi uma grande atuação. Ele está recuperando a condição de atleta. Trocou gordura por massa muscular", disse o treinador palmeirense.
Luxemburgo ficou satisfeito com o futebol mostrado por sua equipe na etapa inicial. (RC)


Texto Anterior: Com dois a mais, Palmeiras bate clone
Próximo Texto: "Classe média" frustra boicote proposto pela Mancha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.