São Paulo, segunda-feira, 19 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Um Kléber começa goleada na Vila, o outro termina

Emerson Leão acha resultado elástico enganoso e afirma que rivais mineiros atuaram melhor no primeiro tempo

Santos 4
Ipatinga 0

MAURÍCIO EIRÓS
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O lateral-esquerdo Kléber marcou primeiro. O atacante Kléber Pereira anotou mais três. E com a goleada sobre o Ipatinga, ontem, em casa, o time pega moral para a partida diante do América do México, na próxima quinta-feira, pelas quartas da Libertadores.
Caso vença o time mexicano pelo mesmo placar, o Santos se classifica para as semifinais. Na ida, no México, o América venceu por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença.
Vindo de derrota na estréia do Nacional para o Flamengo fora de casa, os anfitriões construíram o placar no segundo tempo. Já o time mineiro acumula dois tropeços -perdera para o Atlético-PR por 1 a 0.
Mas, mesmo com a goleada, os torcedores passaram maus bocados com a equipe do técnico Emerson Leão durante o primeiro tempo. O Ipatinga apostou nos contra-ataques e criou boas chances de gol.
Para o treinador do Santos, porém, o resultado engana. "Quem pegar o jornal amanhã [hoje] vai achar que foi moleza. E não foi, eles jogaram melhor no primeiro tempo", disse ele.
Em apenas seis minutos, o Ipatinga deu dois sustos na torcida local. No mais perigoso, William (ex-Palmeiras) invadiu pela esquerda e bateu cruzado, assustando Fábio Costa.
Com uma boa troca de passes pelo meio, o Santos começou a incomodar o adversário. Aos 9min, Lima chutou de fora da área e quase acertou o canto esquerdo do goleiro Fred.
Graças à forte marcação no meio-de-campo feita pelos visitantes, o Santos passou a arriscar mais em lances individuais. Aos 21min, Kléber Pereira driblou três adversários, mas adiantou a bola e parou nas mãos do goleiro Fred.
O Ipatinga também continuava traiçoeiro. Aos 26min, Wesley foi desarmado no meio por Jackson, que passou para Ricardinho chutar forte e obrigar Fábio Costa a boa defesa.
No final do primeiro tempo, o Ipatinga criou sua melhor chance. Marcelo Costa cobrou falta da direita, e Neto Baiano cabeceou no travessão.
No início da etapa complementar, o ritmo caiu, e vieram as mudanças que mexeram na partida. Leão trocou Wesley e Molina por Trípodi e Tabata.
Quase em seguida, o Santos abriu o marcador. Aos 15min, Kléber cobrou falta da esquerda na direção de Rodrigo Souto, que não conseguiu cabecear, mas atrapalhou o goleiro rival.
O segundo gol veio aos 21min. Trípodi cruzou rasteiro da direita para a finalização certeira de Kléber Pereira: 2 a 0. Após isso, o time mineiro se perdeu, e, aos 25min, o Santos marcou o terceiro. Lima foi lançado nas costas da zaga e apenas rolou para Kléber Pereira, que tocou para as redes.
Aos 29min, Lima foi derrubado por Renato. Kléber Pereira cobrou o pênalti e fez o quarto. Segundo o Datafolha, o atacante fechou o jogo com 100% de aproveitamento. Acertou as três finalizações tentadas.
Pelo Brasileiro, o Santos pega o Cruzeiro, no Mineirão, no domingo. Já o Ipatinga joga contra o Goiás na casa do rival.


Texto Anterior: "Classe média" frustra boicote proposto pela Mancha
Próximo Texto: A rodada: No Maracanã, Náutico bate time reserva do Fluminense
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.