São Paulo, quarta-feira, 19 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reino Unido reforça laços com Brasil

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Reino Unido quer fazer da Olimpíada mais um pretexto para turbinar as relações bilaterais com o Brasil. Londres será a sede dos Jogos de 2012, seguida pelo Rio, em 2016.
O embaixador do Reino Unido no Brasil, Alan Charlton, disse ontem que a Olimpíada estará na pauta comercial britânica como um tema "muito importante". Segundo ele, o novo primeiro-ministro, David Cameron, tem interesse em reforçar os laços entre os dois países na área de esportes.
A ideia dos britânicos é firmar acordos com o governo brasileiro para exportar a expertise do país.
Para tanto, o fluxo de delegações comerciais da área de esportes para o Brasil será estimulado, declarou ontem o diplomata.
As áreas de infraestrutura, segurança e construção de estádios deverão ser contempladas nas missões comerciais, com destaque para modelos sustentáveis. O governo britânico tem se agarrado às construções ecologicamente corretas para, dessa forma, pleitear também ser sede da Copa de 2018.
Caso os britânicos recebam o Mundial de 2018, Brasil e Reino Unido fecharão quase uma década com o monopólio da Olimpíada e da Copa. Esse é mais um pretexto dos dois governos para intensificarem trocas comerciais e experiências esportivas, diz a diplomacia britânica.
Charlton falou que o interesse do Reino Unido em mercados emergentes tem crescido e que o novo governo que assumiu agora o comando do país pretende dar continuidade a esse movimento.


Texto Anterior: Paes propõe mudanças no projeto da Rio-2016 ao COI
Próximo Texto: Tênis - Régis Andaku: Discurso de agradecimento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.