São Paulo, quinta-feira, 19 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

COPA DO BRASIL

Com dois empates, decisão da vaga à final fica aberta nos jogos de volta

DE SÃO PAULO - Terminaram em empate as primeiras partidas da semifinal da Copa do Brasil.
Em São Januário, o Vasco precisou dos acréscimos do juiz para empatar com o Avaí em 1 a 1. Em Fortaleza, Ceará e Coritiba não saíram do zero.
A decisão dos duelos fica para a próxima quarta-feira, em Florianópolis e Curitiba. Quem vencer avança à final.
Demorou 80 minutos para que uma torcida pudesse gritar gol nas semifinais. Aos 35min da etapa final, um chute forte e rasteiro do lateral Julinho venceu Fernando Prás e abriu o placar para o Avaí sobre o Vasco, no Rio.
Os vascaínos tentaram o empate e, já nos acréscimos, conseguiram um pênalti -no mínimo, duvidoso-, convertido pelo meia Diego Souza.
A igualdade deixa o Vasco em situação difícil: agora precisa vencer jogando fora de casa (ou empatar desde que marque ao menos dois gols).
Do outro lado da tabela, Ceará e Coritiba fizeram um jogo que só esquentou na metade do segundo tempo. Os cearenses não conseguiram aproveitar a vantagem de jogar com o apoio da torcida, que fez bonita festa no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Nem a entrada do artilheiro Marcelo Nicácio, aos 19min da etapa final, pôde tirar o zero do placar. Nicácio, como a Folha revelou semana passada, estava em litígio com a diretoria por questões salariais. Resolveu o problema, entrou e, logo na sua primeira oportunidade, assustou a meta paranaense.
Os goleiros Fernando Henrique e Edson Bastos podem ser responsabilizados pela ausência de gols, mantida graças a belas e difíceis defesas. "Foi um jogo disputadíssimo. Vamos ao "segundo tempo" em Curitiba", disse o técnico Vagner Mancini, do Ceará.


Texto Anterior: Capitão Helton festeja em dobro
Próximo Texto: Futebol - Rodrigo Bueno: Brasileiro está atrás de Argentino e Equatoriano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.