São Paulo, quinta-feira, 19 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Placar aponta diferença de estilos nos playoffs

NBA
Equipes do Oeste chegam aos 100 pontos mais vezes do que rivais do Leste


DE SÃO PAULO

A distância entre os times do leste e oeste da NBA está muito maior do que a geográfica nos playoffs.
Os confrontos da Conferência Oeste chegam com frequência muito maior ao placar centenário do que do outro lado dos Estados Unidos.
Após o primeiro jogo das finais das duas partes da liga de basquete, as franquias do oeste atingiram 100 ou mais pontos em 27 vezes. Contra apenas 11 dos rivais do leste.
Estatística que denuncia as falhas nas defesas do Oeste e um estilo de jogo em que se trabalha mais a bola antes do arremesso no Leste.
O primeiro duelo da decisão do Oeste entre Oklahoma City Thunder e Dallas Mavericks, na noite de anteontem, ilustra bem a diferença.
O Dallas, em casa, venceu por 121 a 112, com atuação histórica do ala-pivô alemão Dirk Nowitzki, do time texano. Ele entrou para a história ao acertar todos os 24 lances livres a que teve direito.
Quebrou recorde da liga, que pertencia, até então a Paul Pierce, do Boston, com 100% de aproveitamento em 21 arremessos, em 2003.
Nowitzki terminou a partida com 48 pontos, sem ter tentado arremessos da linha dos três pontos, uma de suas especialidades.
Esse foi o segundo jogo seguido em que o Dallas faz mais de 120 pontos. No confronto que marcou a aposentadoria do lendário técnico Phill Jackson, o time do Texas aplicou 122 a 86 no Los Angeles Lakers.
Nenhuma franquia disputou mais duelos com placares centenários neste playoff do que o Oklahoma City Thunder. Das 13 apresentações até a final da Conferência, fez 100 ou mais pontos em nove. Saiu de quadra como o vencedor seis vezes.
No Leste, a realidade é diferente. O Miami Heat, de LeBron James, Chris Bosh e Dwyane Wade, chegou aos 100 pontos em apenas duas oportunidades. Venceu ambas, contra Philadelphia 76ers e Boston Celtics.
O Chicago Bulls, rival do Miami, alcançou a marca três vezes, duas delas na abertura dos playoffs, contra o frágil Indiana Pacers.

Com as agências de notícias

NA TV
Dallas x Oklahoma City
22h ESPN e ESPN HD


Texto Anterior: Por causa de TV e futebol, duelo de domingo só começa às 21h30
Próximo Texto: Americano troca grife por ONG
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.