São Paulo, sábado, 19 de junho de 2004

Texto Anterior | Índice

Flamengo diz não a "esmola"

DA REPORTAGEM LOCAL

Diante da chance de receber o material da "geração 2000" (o que foi substituído em 2002 depois de Fernando Henrique Cardoso liberar verbas), o Flamengo diz que aguardará a reunião com o COB. Mas adianta que vai pedir aparelhos novos. "Não queremos esmolas", disse Arnaldo Szpiro, responsável pela ginástica no clube.
"Os aparelhos que estão com a seleção são do Flamengo. Fernando Henrique deu tudo ao clube, que só não assinou os papéis porque precisava de uma certidão negativa de débitos para fazer a importação e não tinha. Por isso a CBG assinou, mas é do clube. Foi bom que tocaram no assunto e o COB veio nos procurar", disse o presidente Marcio Braga.
Ele discutirá com o comitê possibilidades de financiamento para seus esportes olímpicos. "A verba da loteria que vai para o COB não chega aqui. Não vou brigar com o Nuzman, mas mostrar a ele que o Flamengo não ganha nada do que é dado à ginástica", disse Braga.
Além de buscar parceria com o COB para negociar com o governo uma ajuda aos clubes, ele fala que pode fechar a ginástica se não tiver êxito na reunião. (CCP)

Texto Anterior: Memória: Há dois anos, até FHC opinou sobre novos aparelhos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.