São Paulo, segunda-feira, 19 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Tunísia não vence desde 78 em Copa

DO ENVIADO A STUTTGART

A Tunísia não ganha um jogo de Copa desde 1978. São nove partidas seguidas sem uma única vitória.
O longo jejum de triunfos em Mundiais permaneceu após o 2 a 2 na estréia com a Arábia Saudita.
Mas a primeira equipe africana a vencer na história do Mundial (3 a 1 no México, em 78, na Argentina) costuma complicar para as seleções européias.
Há 28 anos, a Tunísia arrancou empate sem gols da Alemanha Ocidental. Em 1998, ficou no 1 a 1 com a Romênia. No Mundial da Ásia, a igualdade alcançada foi com a Bélgica (2 a 2).
A Espanha costuma fazer jogos com bom número de gols contra africanos. Em 1986, marcou 3 a 0 na Argélia. Em 1998, perdeu por 3 a 2 da Nigéria. No Mundial passado, bateu a África do Sul por 3 a 2. O time está há oito jogos invicto em Mundiais. A última derrota foi na França-98.
Para o goleiro Casillas, seria bom nos mata-matas enfrentar logo a França, mas ele entende que seria melhor ainda reencontrar a Coréia do Sul para ter ""uma revanche do último Mundial" -a Espanha caiu nos pênaltis, em jogo em que foi prejudicada pela arbitragem. (RBU)


Texto Anterior: Espanha joga para calar rival
Próximo Texto: Segunda chance: Após vaias na estréia, árbitro brasileiro espera não cometer falhas no jogo de hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.