São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcedor, Ronaldinho diz querer Pequim

DOS ENVIADOS A BELO HORIZONTE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Fora da seleção desde o ano passado, o meia-atacante Ronaldinho fez questão de assistir ontem ao jogo no Mineirão e disse que quer disputar a Olimpíada de Pequim.
"Estou com saudade da seleção e espero voltar o quanto antes", disse o jogador, que chegou de jatinho no final da tarde de ontem a Belo Horizonte.
Ronaldinho garantiu que está recuperado da lesão na coxa direita que o tirou do Barcelona desde março. "Já estou recuperadíssimo, só falta ficar 100% fisicamente. Sem dúvida que quero disputar a Olimpíada", afirmou o meia-atacante.
O pedido do jogador do Barcelona ganhou até o apoio do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que assistiu ao primeiro tempo na mesma cabine que o atleta do clube espanhol.
"Eu e todo o Brasil queremos o Ronaldinho de volta", afirmou o dirigente. Pelé também viu o confronto ao lado do meia-atacante do Barcelona.
No domingo, Dunga vai comandar o time olímpico em um amistoso em Volta Redonda. A seleção enfrentará um combinado do Rio. Ele não foi chamado. Robinho é o único jogador com mais de 23 anos convocado pelo técnico para o amistoso. Em Pequim-2008, Dunga poderá contar com até três jogadores acima do limite de idade imposto pela Fifa.
Ronaldinho disse que está treinando diariamente na capital gaúcha, muitas vezes no Porto Alegre Futebol Clube, time que seu irmão é dono. O Porto Alegre disputa o octogonal final da segunda divisão do Campeonato Gaúcho.
Dispensado pelo Barcelona, o jogador disse que não se preocupa com o futuro. "Quero apenas me recuperar. Tenho contrato até 2010", disse o meia-atacante, que foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa. Há interesse do italiano Milan e do inglês Manchester City por Ronaldinho.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Diante da chatice, Mineirão chia e abandona Dunga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.