São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo "veterano" encerra preparação olímpica no RJ

DOS ENVIADOS A BELO HORIZONTE

Sem poder contar com astros como Kaká, o técnico Dunga optou pela experiência para formar o grupo da seleção olímpica que a partir de sábado começa a treinar para um amistoso contra uma seleção do Rio de Janeiro, no domingo, na cidade de Volta Redonda.
Como já havia prometido, o treinador valorizou ao extremo a idade e a experiência internacional para formar seu grupo.
O regulamento olímpico diz que só jogadores nascidos a partir de 1985 podem disputar os Jogos de Pequim, além de três atletas com idade livre.
E, dos 19 atletas que vai levar a Volta Redonda, Dunga chamou 13 nascidos justamente em 1985. Isso significa participação de 68% de "veteranos".
Na última vez em que disputou uma Olimpíada, em Sydney-00, o Brasil tinha um time bem mais jovem. Dos 18 convocados por Vanderlei Luxemburgo, só cinco, ou 28% do total, eram de 1977, o ano limite para a inscrição de atletas na ocasião -o treinador não levou jogadores com mais de 23 anos.
"Precisamos de jogadores experientes na Olimpíada", afirmou Dunga. No jogo de domingo, o único atleta nascido antes de 1985 será Robinho, cuja convocação para Pequim já foi antecipada por Dunga. (PC E SR)


Texto Anterior: Diante da chatice, Mineirão chia e abandona Dunga
Próximo Texto: Bate-papo: Repórter fala sobre a seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.